Serra: Elizeu ainda é principal opção do PMDB

1
1186

Episódio que envolveu o então prefeito Elizeu acabou enfraquecendo um pouco o PMDB na Serra Catarinense. O resultado das eleições municipais ano passado confirmaram isso. Sem a maior cidade como referência, os peemedebistas não repetiram o mesmo desempenho das eleições de 2012.

PORÉM

Para quem torce pela volta por cima de Elizeu Mattos, as informações são boas. Ele continua tendo dentro do partido, em todos os municípios que visita, excelente trânsito, além de incentivo para ir para o trecho em busca de votos.

‘O LULA DAQUI’

Guardadas as proporções, há quem compare a boa aceitação que se mantém de Elizeu na região ao que acontece com Lula: Embora leve uma bordoada aqui e ali, o petista lidera as pesquisas presidenciais de 2018. O peemedebista lageano tem sido cauteloso, até por causa de problemas de saúde que vem superando. Mas do jeito que está o cenário, pode chegar a um estágio no processo eleitoral dele não poder se recolher da disputa à Assembleia Legislativa.

Imagem mais recente que temos do ex-prefeito no meio da multidão quando do velório do amigo pessoal dele, Dom Oneres. Elizeu passou a ser alternativa para o PMDB tentar (re)demonstrar fortidão na Serra.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Apesar de não nutrir uma simpatia pelo PMDB, sempre vislumbrei em Elizeu um entusiasta, suas idas a capital ou a Brasília a procura de recursos e os projetos em Lages nos dão uma amostra viva de seu empenho, a luta pelos voos em Lages é algo a se notar. Em Santa Catarina conhecemos como a política é executada e muitas vezes a honestidade e a alma límpida não são atributos para ser vitorioso e ganhar um embate, subentende outros artifícios, morais ou não para atingir o objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here