Otacílio Costa: Prefeitura demite 20 e mais…

0
686

Conforme havia acenado no começo do mês, prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) confirmou a demissão de 20 pessoas do quadro de pessoal da Prefeitura de Otacílio Costa. Outras 70 pessoas de áreas como vigilância, serviços gerais e cozinheiras deverão ter o regime de contratação alterado. A partir de consulta ao TCE/SC foi esclarecido aos técnicos da prefeitura de Otacílio Costa que essas funções podem ser exercidas de forma terceirizada. E os gastos com terceirizados não impactam no índice da folha. Por isso a providência.

Segundo o prefeito Tio Ligas, as medidas objetivam adequar o custeio à realidade de arrecadação. Com isso se pretende fechar o ano com as contas equilibradas. Ele admite que são medidas antipáticas, mas que se tornam necessárias para não ter problemas adiante no fechamento de contas.

E…

Essa providência da terceirização e as 20 demissões pode ser acompanhada por outras medidas se, ao longo das próximas semanas o secretário João Burk (Finanças) e demais integrantes da administração entenderem, com o prefeito, que são necessários outros cortes.


POR FALAR EM CONTAS…

CÂMARA APROVA AS DE 2015

Com a oposição em Otacílio Costa mantendo a marcação firme, os três vereadores oposicionistas votaram contra, mas a maioria foi favorável e estão aprovadas as contas do ano de 2015 do prefeito Tio Ligas. Foram 7 votos a 3, sendo que o quarto vereador de oposição, Denilson Padilha, está ausente das atividades para tratamento de saúde.

Vereadores Luiz Carlos Barbosa (terno claro) e Israel Iéié com as mãos na apuração da votação das contas, acompanhados pelos vereadores Irmão Vanderlei (esquerda) e Charles (direita) e os demais integrantes do legislativo de Otacílio acompanhando o escrutínio dos 7 votos a 3 pela aprovação das contas.



EMPREENDIMENTOS DE

QUALIDADE EM LAGES TEM NOME:

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA

Terra Engenharia tem empreendimentos de qualidade com as unidades executadas fiéis ao projeto proposto.

Isto é Terra Engenharia. Empreendimentos prontos, outros com obras em andamento e há novidades a caminho. Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here