Juiz de Lages assume com desembargador

0
1006

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, empossou sete novos desembargadores. Seis deles são oriundos da carreira da magistratura e um do Ministério Público por meio do Quinto Constitucional. O desembargador Torres Marques reforçou que o TJ/SC está consciente da responsabilidade e tem o encargo de trabalhar com instrumentos para uma Justiça igualitária. Ele citou:

“A atenção popular está voltada para o Judiciário. Vivemos uma era digital, o que faz com que as notícias alcancem repercussão imediata. Faz-se imperioso não esmorecer. Este Tribunal tem sido alvo de fatos de repercussão e temos que nos unir para superar este momento, com ética e transparência”.

Os novos integrantes da mais elevada Corte do Judiciário de Santa Catarina durante uma das mais belas solenidades reunindo Juízes, Desembargadores, Advogados e familiares

OS NOVOS DESEMBARGADORES

Norival Acácio Engel passa a atuar como desembargador dentro do chamado Quinto Constitucional, oriundo do MP. Tomaram posse ainda Paulo Ricardo Bruschi; Luiz Cesar Schweitzer, que é natural de Bom Retiro, aqui na Serra Catarinense; Vilson Fontana, um dos mais jovens desembargadores com apenas 49 anos; Também Artur Jenichen Filho; Denise de Souza Luiz Francoski, que discursou pelos empossados e Luiz Neri Oliveira de Souza, oriundo de Lages.

‘UM GAÚCHO DE LAGES’

Na lista dos novos desembargadores, tomou posse oriundo da carreira da magistratura, o Juiz Luiz Neri Oliveira de Souza. Com 55 anos, natural de Caxias do Sul/RS, iniciou na magistratura em 1992, com lotação no próprio TJ/SC. Promovido a juiz de direito em 1995, atuou nas comarcas de Seara, Imbituba, Caçador e Lages. Até a promoção para o cargo de desembargador, era titular da 2.ª Vara Criminal da comarca de Lages e juiz da 104.ª Zona Eleitoral de Lages.

Dr. Luiz Neri, que atuava em Lages, tomando posse como desembargador do TJ/SC, tribunal onde ele iniciou a carreira há 25 anos e passa a desempenhar a mais elevada função no Judiciário Catarinense


Imagens: Daniela Pacheco Costa-TJ/SC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here