Lages quer ajuda da CEF para nova prefeitura

0
415

Durante a viagem à Brasília, prefeito Ceron terá audiência com o presidente da CEF, Gilberto Occhi. Será o primeiro passo concreto na busca de financiamento para construir uma nova prefeitura (Centro Administrativo) no terreno ao lado da rodoviária.

PEDIDO À CEF

O prefeito argumenta que a Prefeitura de Lages é o segundo maior cliente da Agência Regional de Criciúma da CEF, possuindo diversas parcerias contratadas. Por isso, irá pedir como contrapartida, o financiamento para a construção do Centro Administrativo. O projeto já estaria sendo elaborado para licitação.

O futuro Centro Administrativo seria construído nesse espaço na esquina das avenidas Brasil e D. Pedro II e concentraria todas as estruturas da administração.

15 ANOS PARA PAGAR

Ao presidente da Caixa o prefeito irá apresentar estudo que possibilita pagar a dívida do financiamento em 15 anos. Haveria recursos de R$ 450 mil garantidos em função de economias de aluguéis, segurança e redução de funcionários. “Com essa economia, Lages tem condições de pagar um financiamento de até R$ 30 milhões, uma vez que o município já tem o terreno”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here