Semasa: 1,5 metro de sujeira em reservatório

0
225

Semasa está exercendo dois procedimentos sempre bem-vindos. Um deles é a comunicação. Outro é a limpeza geral nos reservatórios de onde sai a água tratada para abastecer a cidade. Nesta quarta e quinta-feira, três reservatórios (R06, R15 e R18) passarão pelo processo de limpeza. Isso poderá causar falta de água em locais pontuais onde os moradores não possuírem caixas de armazenamento d’água.

UM METRO E MEIO

O próprio secretário Jurandi Agostini confirmou que na limpeza do reservatório da sede da Semasa (bairro Popular) foi constatado um acúmulo de 1,5 metros de sujeira (barro) retida na parte baixa da estrutura. Ele disse que esse material tende a ir se acumulando no fundo do reservatório (que mede uns 12 metros de altura), não significando que é fornecida água suja à população.

Reservatório ‘sede’ da Semasa já passou por limpeza e havia acúmulo de barro equivalente a 1,5 metro. Daí a necessidade da limpeza constante!

 

SEM ATRAPALHAR ALMOÇO

Secretário Jurandi Agostini reforça que, após os procedimentos de limpeza, o sistema estará restabelecido em aproximadamente duas horas. Além disso, o trabalho será feito no meio da tarde para não prejudicar ninguém no intervalo do almoço. Essa limpeza nesta época do ano é importante para não ser feita lá em dezembro ou janeiro, contribuindo para eventual falta de água.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here