Colombo vai ao RJ e DF e garante o Fundam II

0
213

Governador Raimundo Colombo gravou vídeo no início da noite de quarta-feira num tom de alívio e contentamento: Foi confirmada a liberação de R$ 750 milhões para a realização do Fundam II. Ele confirmou a notícia, após audiência com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O tema também foi tratado em reunião pela manhã com a diretoria do BNDES, no Rio de Janeiro.

Antes de ir para Brasília, o governador Colombo participou de reunião com a diretora de Infraestrutura e Sustentabilidade do BNDES, Marilene Ramos.

DIZ COLOMBO

“Já temos toda as autorizações e nesta quinta-feira oficializaremos a parceria em um novo encontro com a equipe do Ministério da Fazenda. O Fundam é um programa que deu muito certo na primeira edição, tem seu sucesso reconhecido e, por isso, será repetido, beneficiando mais uma vez os municípios catarinenses de forma democrática e apartidária”.

AINDA O FUNDAM

O destino do investimento foi uma decisão de cada município, modelo que será repetido nesta segunda edição. Como cada município apresentou até dois projetos, foram assinados 453 convênios na primeira edição, que possibilitaram a compra de 976 equipamentos, máquinas e veículos, a realização de 56 obras e a pavimentação de 1.358 ruas, o que corresponde a 538 quilômetros lineares pavimentados.


RESPOSTA A CORUJA

Na terça-feira o deputado Fernando Coruja fez pronunciamento na Alesc. No conteúdo falado, criticou o percentual de juros previstos no empréstimo aprovado pelos deputados e lançou uma dúvida, argumentando que o dinheiro para o Fundam II estava ameaçado. O assunto deixou muitos prefeitos apreensivos porque já trabalham com a hipótese de ter tal repasse. A notícia da quarta-feira, 23, tranquiliza porque os R$ 700 milhões estão garantidos!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here