Ceron confirma duas ambulâncias para Lages

0
182

Apesar de ser a cidade polo da Serra Catarinense, com seus 158 mil habitantes (segundo o IBGE), Lages possui somente uma ambulância em condições. Nesta quinta-feira, o prefeito Ceron foi recebido pelo ministro interino da Saúde, Antônio Carlos Nardi, a quem pediu ajuda.

RESPOSTA

De maneira objetiva, Nardi sinalizou com duas ambulâncias para Lages, dentro de um pacote nacional que será entregue entre este ano e ao longo de 2018. Ceron tinha ao lado o apoio político do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e dos deputados Gabriel Ribeiro, João Paulo Kleinübing e Carmen. Na mesma audiência, o Governo Estadual apresentou outras demandas ao ministro da Saúde.

Ministro Nardi com Ceron, Gabriel Ribeiro e Colombo na audiência em Brasília

FORMA DE REPASSE

DAS AMBULÂNCIAS

Ministério da Saúde entregará ao município R$ 80 mil por ambulância para transporte de pacientes. A prefeitura poderá complementar este valor e incrementar as funções do veículo.



OUTRA AGENDA EM BRASÍLIA:

FINANCIAMENTO DA CEF PARA

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO

Nesta audiência também junto com Gabriel Ribeiro e o governador Colombo, o prefeito Ceron tratou com o presidente da CEF, Gilberto Occhi, o financiamento para a construção do novo Centro Administrativo na Avenida D. Pedro II. O prefeito quer a parceria da Caixa entendendo que, os atuais gastos de aluguel da prefeitura, permitirão pagar o financiamento para a construção da nova prefeitura.


Com informações compartilhas por Greick Pacheco e imagens de Tarcísio Poglia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here