Motorista deve cuidar de veículo oficial

0
472

Sobre a retenção de veículo oficial do Estado em Painel nesta semana por problemas de documentação, orientação aos motoristas é para cumprir o que diz a norma de trânsito e, com isso, não serem penalizados por infrações. E quando multados (e isso é regra em qualquer esfera de governo), ao próprio motorista cabe a responsabilidade de pagar a multa e ainda assumir a pontuação atribuída à CNH.

OCORRE QUE…

Nem todos os condutores de veículos oficiais atentam a isso, causando problemas como se verificou nesta semana onde um carro da área de Saúde do Estado foi retido em Painel por problemas de documentação.


NÃO CABE À GERÊNCIA

A gestão da frota do Estado não é atribuição da Gerência Regional de Saúde, que tem questões mais macros para resolver. São os próprios motoristas que devem cuidar dos veículos que conduzem, mantendo-os dentro daquilo que a legislação exige. E pagando as multas que derem causa.

E…

Houve reunião, inclusive espelhada no episódio da retenção do veículo em Painel, para reforçar a severidade em relação às situações relacionadas a multas. Não é por serem veículos oficiais ou em deslocamento para a área de saúde, que os motoristas gozam de imunidade. Assim, conduziu em desacordo, há multas e responsabilização do condutor.

Atribuição de Camila Baccin não é gerir frota, mas a área de Saúde afeta ao Estado na Serra Catarinense. E as questões relacionadas aos veículos são de responsabilidade dos próprios motoristas, respondendo esses por eventuais multas ou desatendimentos às normas de trânsito previstas no CTB.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here