Populares prendem e dão tabefes em ladrão

22
9598

Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência inusitada em Lages, neste domingo. De acordo com as informações, um ladrão acabou sendo flagrado em plena atividade no bairro Santa Rita (região entre as avenidas D. Pedro II e Marechal Floriano). O rapaz acabou sendo preso (sim, qualquer do povo pode prender alguém em flagrante). Não bastasse a prisão, o vivente ainda levou uns tabefes de populares chateados com a petulância do agente que iniciava procedimentos para ‘pelar’ um veículo. Se a moda pega…

Protegemos o rosto do vivente preso enquanto a PM fazia o registro (inclusive fotográfico) já que o ineditismo da ocorrência nem é a prisão, mas o fato da mesma ter sido feita por populares que ainda deram uns petelecos no acusado de tentar cometer furtos no bairro. O rosto do mesmo estava todo marcado pelo ‘carinho’ recebido quando ‘por engano’ adentrou num veículo de terceiro.


EM TEMPO

A gente não recomenda esse tipo de prática. Porém, é perfeitamente entendível a angústia da população com o descaramento desse pessoal que a PM prende e, às vezes, acaba saindo da delegacia antes dos policiais. Observem que a culpa não é da Polícia Civil, do Ministério Público ou do Judiciário, mas da legislação que admite esse tipo de livramento bem devereda!

COMPARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. Tenham a santa vergonha, prender pobre significa alguma pedagogia para nós, o cara vive na rua, passa frio e fome, já recebe uma pena e ainda é reprendido por uma população que de santa não tem nada, hora bolas, somos a cidade mais pobre do Estado, com uma periferia que dá pena e com políticos sem moral nenhuma, eu particularmente algumas vezes na semana levo pães, café e algo para comerem a um grupo de serranos que vivem embaixo de uma platibanda ao lado da Assembléia Legislativa, poderia não ter nada haver com isso e achar que estes pobres deveriam morrerem de fome ao bem da sociedade honesta, sim, para mim seria mais cômodo e chamado de um bom homem de bem pela classe média local, enfim somos omissos, indiferentes e perversos, cultuamos a corrupção, votamos nos que roubam e depois queremos penalizar outros, será que vale a pena manter corruptos soltos e prender os injustiçados pela falta de justiça. Meu caro Varela, vamos sair do lugar comum e do mesmo senso comum que nos faz concordar com estas atrocidades como se fosse algo normal. Qual a pedagogia em prender pobres! Vamos ler mais Sociologia e andar menos com a multidão.

  2. Esse discurso barato de Socialismo não cola aqui, quem defende esses “coitadinhos” deveria levá-los para casa, roubou? Cadeia nele, não ficou lá e continua roubando, a população deveria fazer isso mesmo que fizeram com o tal “coitadinho”.
    Tem muito terreno por aí para fazer limpeza, ou outros tipos de serviços a fazer, com certeza se o “coitadinho” quisesse acharia alguma coisa decente e ganharia algum dinheiro.
    Quanto a votar em quem nos rouba, faz muito tempo que não faço isso, políticos honestos ainda estão por nascer.

  3. Meu caro João, esse discurso de crítica ao socialismo e a degradação da sociedade, não se sustenta, não tem base dialética, por isso que vocês batem nesta mesma tecla sempre, um comodismo que não agrega nada, não há compromisso social, por isso que le é um discurso fácil de ser feito, qualuqer um pode tê-lo em mente. Agora a humanização, levar a cabo os Direitos Humanos, isso é um buraco mais embaixo, tem que ter leituras, livros, envolvimento, entender quais os parâmteros que a sociedade se define, não é para qualquer um, só os mais privilegiados alcaçam esse nirvana da compreensão civilizatória da humanidade e pagamos um alto preço por isso e pregamos em terrenos tortuosos, meu caro, porque é mais fácil condenar do que recuperar pessoas, porque é mais fácil prender do que ofertar alternativas, porque é mais fácil excluir do que incluir, estamos indo para trás e ao recepcionarmos o discurso da exclusão optamos cada vez mais pela violência social e urbana, não é o caso de levar pessoas para casa ou simplesmente acompanhar um discurso demagógico, mas com certeza é fazer-mos uma opção por nossos filhos e por uma sociedade mais justa.

  4. Não vejo os tais direitos humanos irem visitar as famílias dos policiais mortos pelos “coitadinhas” no RJ, nesses últimos anos criaram Leis para desarmar as pessoas de bem, criaram ONGs e mais ONGs onde sustentam movimentos que defendem infratores e não levam a nada. Se o tal Socialismo desse tão certo, Cuba, Venezuela, Bolívia não estariam nessa situação de pobreza, no Brasil tentaram, mas não conseguiram.
    E tem outra, não sou coxinha como dizem por aí, e não acredito em nenhuma sigla partidária e também não confio, em Lula, Dilma, Aécio, Temer, FHC, todos os políticos só pensam em se dar bem, muitos dizem que políticos viram corruptos, mas eu penso o contrário, “corruptos e mal intencionados, mentem, enganam, se filiam a partidos e se elegem”.
    Quem sabe um dia o Brasil acorda e saiba escolher melhor seus representantes.

  5. Você Nevio fala assim porque não é na sua casa, não é com sua família, não são seus bens que tentaram surrupiar, e não foi você que o meliante entrou em vias de fato. Sua teoria mudaria, que aliás é enfadonha, está um pouco ultrapassada;esses livros que você leu e lê leve nas prisões pra ver se muda algo,nem aqui nem nunca. Seja prático, enxergue a vida como ela é, seu bonitinho. Voce , levando peixes para moradores embaixo de “platibandas”, ohhhhhh,como fala bonito, ah por favor seja como nos povão. Faca meu favor.

  6. Caro nevio, entendo o seu argumento sabemos que nosso país passa por uma crise generalizada , vivemos num país onde a desigualdade social é levada ao extremo poucos tem muito e muitos têm pouco, mas não podemos passar a mão na cabeça de cidadao mal intencionado, não é que eu seja a favor da violência mas se acontecer comigo ou com minha família eu irei defender de unhas e dentes.

  7. Mano, você com esse palavreado xulo só está me mostrando a ignorância que aflora de você, tenha vergonha rapaz, volte para a escola e vai aprender um pouco mais de cultura e caia na real, parece que esta modernidade cria estes exércitos de massa de manobra, mas se esquecem de lhes mostrar a realidade, esse teu discurso que VEJA e outras revistas espalham por aí e vocês sem nenhum senso de crítica tomam como verdade. Amigo, sou mais letrado que você em todas as esferas, estude um pouco mais e depois conversamos, mas coloque argumentos sérios e não discursos que espalham por aí, seus acomodados, e ainda se acham a ultima bolacha do pacote. Coisa feia, mostrar ignorância já não é mais moda, tire esse traseiro da cadeira e vá fazer obras que realmente ajudem os lageanos mais necessitados ou por acaso você mora em um paraíso.

  8. João, se torna fácil a crítica quando não se tem argumentos, Direitos Humanos não é alguém ou pessoas que vestidas de paletós e gravata vão em velórios de policiais, isso ninguém faz, nem prefeitos e nem vereadores, Direitos Humanos são comissões em Assembleias, Câmaras, Leis, Decálogos, Decretos, Convenções, Constituições e na ONU que se preocupam com as vicissitudes humanas, é um grande guarda chuva protetor que protege toda a pessoa humana e seus direitos mais fundamentais, desde o pobre até o milionário, pois em essência somos todos iguais e sem distinção. No Brasil existe basicamente uma turma de direita que se encarregam de denegrir o que é social, ou seja criam um falso conceito e os jogam para uma população ignorante e que não sabe o que lhe dão para espalhar. Mesmo com essa briga por criar um discurso de ódio e sectário, mais e mais pessoas levam os Direitos Humanos em um ápice cada vez maior porque sabemos que só a inclusão social salva o Brasil e nisso a humanística possui papel fundamental. Desde o reinado de Davi, passando pela Revoluções Constitucionalistas Inglesas e Americanas, as doutrinas liberais, pela queda da Bastilha Francesa e pelo Decálogo dos Direitos Universais do Homem , em 1948, pudemos avançar de sobremaneira nas áreas individuais e sociais e a tecnologia é a quarta fase dos Direitos Humanos, toda uma caminhada afirmativa que nos proporcionou o direito de ir e vir, liberdade de expressão e conquistas no trabalho, no voto, na educação e no desenvolvimento. Vê João, Direitos Humanos está no teu dia a dia, você tem o direito de caminhar, no passado não se tinha, tem o direito a vida, a criticar, a ter uma religião, a professar uma ideologia, de expor um comentário, pode ser até o mais ilógico, mas tem esse direito e não foi fácil, mas há duras lutas, batalhas, guerras e movimentos que serviram para mostrar que sem os Direitos Humanos ainda seríamos escravos, o difícil não é criticar os Direitos, o difícil é ler toda uma literatura e uma imensidão de decálogos, relatos e dissertações desta área, que em síntese é a disciplina mais complexa e difícil dos Cursos de Direito no Brasil, porque é difícil já que há livros, difícil porque a conhecemos e não a efetivamos, conhecemos e a negamos, conhecemos e queremos o ódio! O ódio é a virtude mais agradável e atrativa, odiamos para sempre com intensidade e amamos durante pouco tempo e em alguns momentos da vida. Vocês nunca saberão a felicidade que é dar um alimento a alguém, purificar a alma, entender que estamos aqui para ajudar e não ficar presos a conceitos de vida que são na verdade prisões individuais, vocês ao estarem presos em si mesmos, projetam isso nos outros e acham isso o máximo.

  9. Sou de Blumenau e estou prestando serviços aqui na cidade, e semana passada deviduo ao trânsito uma carreta que traria material para minha obra atrasou e precisei de pessoas para descarregar e fui atrás desse pessoal e ofereci 50 reais cada era um grupo de 5 pessoas e a resposta que eu tive foi “porque eu vou trabalhar se eu ganho tudo que eu preciso sem sair daqui” fiquei sem resposta, e então pensei, se pararmos de dar tudo na mão desses “coitadinhos” quem sabe eles vão atrás de algo para fazer em vez de ficar pelas praças e abordando todos que passam pedindo esmolas!
    VAMOS DEIXAR DE SER IDIOTA MINHA GENTE.

  10. Estou farto de discurso vermelho, o único que pode acabar com essa farra criada pelo PT e continuada pelo Temer, é o Bolsonaro.

  11. Por mais que tentem justificar os tais direitos humanos, não me convencem, a farra está generalizada, e o único que pode acabar com isso, chama-se Jair Bolsonaro.
    Fora VERMELHOS, o Nicolas Maduro, aceita todos os tais “Socialistas” é só se mudarem para a Venezuela.

  12. João, desisto, você é uma muralha inexpugnável, mas o que me consola é que você no teu intimo sabe que estou certo e Lula é o teu ídolo, você o admira internamente e o nega externamente. A título de curiosidade sobre a complexa psiquê humana, um pequeno fato. Na França, um conhecido juiz, pela sua austeridade, imputava penas fortes sobre gays e travestis e outros crimes maiores não apenava ou apenava brandamente. Mais tarde psicólogos analisaram o comportamento do tal juiz e constataram uma personalidade homossexual latente e incontida em sua personalidade. Como não podia sair da sua tez austera de juiz e reconhecer a sua característica homossexual, esta vontade aprisionada em seu interior refletia na revolta sobre os gays assumidos e os travestis pelas penas fortes. Esta é uma das teses mais fortes da Psicologia Moderna, o que eu quero ser, eu nego veementemente, quem nega o comunismo quer ser, quem nega o capitalismo quer ser. João, será que nós dois precisamos de um tratamento psiquiátrico. Abraços.

  13. Caro Nevio, fui militar por 30 anos, aliás, nunca deixarei de ser militar, e não comungo com pensamentos socialistas, pois ness regime só quem se dá bem são os líderes, o povo é massa de manobra, estou errado?
    Essa história de ditadura no tempo dos militares é teoria de esquerdistas, eu vivi essa época e não era como nos dias de hoje, tinha-mos Liberdade sim, quem era correto e não era guerrilheiro não tinha problema nenhum.
    Hoje graças a esses movimentos, “direitos humanos” inverteu-se as coisas, protegem marginais, e o crime está tomando conta, e sem essa agora de que o problema está na educação, o PT ficou 13, 14 anos no poder e não resolveu o problema, o problema só aumentou, e o que dizer do movimento sem terra, assentaram quantos mesmo?
    Ideologia socialista só funcionaria se seus líderes não fossem corruptos, ladrões.
    Graças a Deus não dependo de políticos para sobreviver, sempre trabalhei honestamente e não acredito em ideais políticos, pois todos os que querem ser políticos se filiam e colocam seu passe a venda, estipulam um preço e se corrompem, no Brasil todo é assim.
    Eu fã de Lula?
    Conta outra.

    • Caro militar João.. tenho uma péssima noticia para você… os militares capitalistas e os socialistas não diferem em nada… mas nada mesmo… são absolutamente iguais … não passam de fantoches cumprindo ordem dos seus “superiores”..

      No mais… caro militar.. você precisa tirar suas viseiras e superar suas miopias (quase cegueira); e estudar história até descobrir a verdade sobre como se formou a nossa estrutura política… Vou te dar uma dica… Se você superar a preguiça e ler o Livro: Os Donos do Poder, de Raimundo Faoro (1957), vais passar a ter um boa ideia de porque os partidos políticos brasileiros são o que são… Quem sabe depois desta leitura o militar João, para de falar tanta M… sobre o PT…

  14. Só o nosso amigo Edson Varela para conceder espaços em seu blog para as nossas viagens existenciais, questionamentos sociais, discutir ideologias, as mais diferentes possíveis, mas porque isso acontece gratuitamente, porque a sociedade em que cunhamos nossa relações socias é uma fornalha de conflitos e isso é o combustível permanente para as discussões, que em tese fazem parte final do processo civilizatório da humanidade e nós com a construção de vida individual contribuímos para isso, sem dúvida alguma.

  15. B O L S O N A R O em 2018, PTralhas seus dias estão contados, aqui nesse país a Bandeira é VERDE e AMARELA.
    Quem quer ser socialista, se mude para Cuba, Venezuela e tantos outros regimes falidos onde os vermelhos mandam.

    • Vai para a CHINA joão…. rsrsrsr

      Finlândia, França e Islândia houve governos – num total de 11 soluções governativas em 37 anos – com a participação de partidos da “extrema-esquerda” (sobretudo comunistas) ou “esquerda radical” (“socialistas de esquerda”, etc.). Após o final da Guerra Fria (1990-2015), em 12 países:Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Itália, Noruega, Portugal e Suécia) houve governos – 26 soluções governativas em 26 anos – com a participação de partidos da “esquerda radical” (renovadores comunistas, socialistas de esquerda, alianças verdes-vermelhas, “verdes”, etc.)

  16. O PT não fez o que fez sozinho, certamente com o apoio de muita “gente boa” que vive de “favores” e nem tudo o que o PT fez foi mal. O que me deixa perplexo é como uma suposta direita pensa ser farinha de fazer hóstia parece não ter participado de nenhum processo de corrupção. Sua posição João, não é uma posição de análise, apenas uma posição de paixão e toda paixão cega.

  17. Caro Maurilio, não tenho paixão por nenhum lado, e cego eu não sou, citei o Bolsonaro porque a origem dele é Militar, e acredito que nesse país de políticos corruptos, somente quem pode moralizar isso são os Militares e começar tudo do zero, porque todos os três poderes estão corrompidos.
    Tem algumas pessoas que não entendem e não aceitam a opinião de outras.
    “Posso até não concordar com o que escreves, mas jamais lhe tirarei o direito de escrever o que pensa”
    Fica na paz.

  18. Infelizmente os militares também cometeram muitas corrupções, por exemplo, suas filhas daquele tempo que não casaram recebem pomposas pensões e não só os miliares mas também o pessoal do antigo DNER, muitas moças até agora recebem, ou seja, não há saída fácil e se for por alguma prefiro alguém de centro, radicalmente de centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here