Lages: PM enfrenta rotina de encrencas

0
1526

Senti-me um Jatir Fernandes acompanhando in loco uma ocorrência atendida pela Polícia Militar no bairro Sagrado Coração. Um desentendimento com uma Kombi fez com que alguém da família fizesse um registro de roubo do veículo. A placa foi para o sistema e os policiais militares localizaram o veículo no pátio de uma residência. Foi o que bastou para que o mal entendido virasse um desentendido com reclamações de familiares até por causa da presença da PM.

IN LOCO

Acompanhando o trabalho in loco dos policiais se tem ideia do que eles enfrentam. Na ocorrência em questão havia uma suspeita de crime em flagrante já que a Kombi tinha registro de roubo e estava no pátio da residência. Assim, os policiais podem adentrar, até porque é preciso elucidar o ocorrido e, se possível, prender quem estivesse com o veículo.

MAS

Não faltaram insultos, reclamações e acusações aos policiais de que não poderiam adentrar em residência (eles poderiam porque em tese atendiam um flagrante). Deixamos o local da ocorrência antes do desdobramento final, mas convicto que o trabalho dos policiais não é fácil.

A ocorrência chamou atenção porque envolveu pelo menos quatro viaturas da PM, inclusive os guapos do PPT. A placa da brancona estava no sistema como roubada, razão que permitiu que os policiais adentrassem ao imóvel para apreender o veículo.



POR FALAR NA ATUAÇÃO DA BRIOSA…

Nilton Wolff compartilha registro da homenagem feita pela Câmara de Vereadores, por iniciativa do vereador Lucas Neves, à ação denominada rede de vizinhos. Trata-se de um trabalho que procura incentivar a troca de informações para reforçar a segurança em Lages. A rede de vizinhos tem trazido resultados práticos e importantes, estreitando a relação entre a comunidade e a PM.

Cortei da foto para a imagem ficar mais harmoniosa, mas também estavam lá os vereadores Amarildo Farias, Gerson e Maurício Batalha. No registro a sempre presente e atuante Rosani Pocai (CDL) com o comandante Alfredo dos Santos (6.º BPM), Lucas Neves e seus pares do legislativo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here