Contratados exonerados até amanhã do Paço

0
2412

31 de agosto.

Finalmente chegou o dia limite para que a Prefeitura de Lages desligue todos os servidores que estavam atuando como contratados. O secretário Antônio Arruda confirma que não tem mais prorrogação. “E nem podemos prorrogar. Nos preparamos. Fizemos a transição e até quinta-feira, 31, faremos todos os desligamentos. É uma determinação judicial e temos que cumprir”.

A TRANSIÇÃO

De acordo com o secretário Antônio Arruda (Administração e Finanças), os processos seletivos permitiram a contratação de pessoal, seguindo as normas exigidas pelo Ministério Público. “E agora em agosto trabalharam aqueles do processo seletivo e os contratados que serão desligados. Então houve uma transição, embora haja uma função ou outra que faltará gente”, confirma Arruda.

CONCURSADOS

De acordo com Arruda, eram 648 chamados do concurso público do ano passado. E nos últimos 30 dias foram chamados outros 65. Considerando que para algumas funções foram chamados além das vagas, faltam chamar ainda cerca de 50 aprovados no concurso. “Até o final do ano deveremos chamar todos, embora haja um prazo de até 4 anos para isso”.

PROCESSO SELETIVO

Para preencher espaços remanescentes daqueles contratados que serão demitidos até esta quinta-feira, 31, um processo seletivo será feito. “Ideia é lançar o edital na semana que vem. Talvez já na segunda-feira”, confirma o Secretário de Administração. Arruda informa que as vagas a serem preenchidas estarão no edital. “Embora o processo seletivo seja feito, mas não necessariamente haja chamamento imediato”.

Secretário Arruda e todas as informações sobre a transição com demissão de contratados da Prefeitura de Lages. No começo do ano eram 1.245 ao todo. Os últimos desse quantitativo serão desligados nesta quinta-feira, dia 31 de agosto.



CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA:

QUALIDADE NAQUILO QUE CONSTRÓI EM

LAGES E SERRA CATARINENSE

Terra Engenharia tem excelentes opções para você morar bem. E em breve novidades para o mercado imobiliário lageano. Antes de adquirir um apartamento, pesquise, avalie e faça uma boa escolha.

Isto é Terra Engenharia. Empreendimentos prontos, outros com obras em andamento e há novidades a caminho. Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here