‘Bolsa caixa d’água’ atenderá 1.000 famílias

0
237

Semasa iniciou a entrega de caixas de água para moradores com baixa renda. Cerca de 1.000 famílias de Lages serão beneficiadas. Pelo que consta, as caixas d’água foram doadas à Semasa pela iniciativa privada. E a secretaria faz a distribuição. O bairro Gralha Azul, situado numa lomba onde ocorre falta de água, foi o primeiro a ser beneficiado com 39 famílias a serem atendidas. Como é doação da iniciativa privada, o ‘bolsa caixa d’água’ não tem custo à Semasa.

Samara Garcia da Associação de Moradores do Gralha Azul acompanhou a visita de Ceron e Jurandi à casa de algumas famílias beneficiadas


CERON SOBRE A AÇÃO

Prefeito  Ceron esteve pessoalmente fazendo a entrega dos primeiros recipientes acompanhando do secretário Jurandi Agostini:

“É uma ação pontual e emergencial que tomamos para auxiliar as famílias, que comprovadamente não tem condições de fazer esse investimento. Mas nosso objetivo é melhorar a ampliar o sistema de captação e abastecimento que beneficie toda a população”.

Feitas de fibra de vidro e com capacidade para armazenar 310 litros, as caixas d’água serão distribuídas em 22 bairros.


LAGES TERÁ 20 MILHÕES DE

LITROS DE ÁGUA ESTOCADOS

Atualmente Lages possui reservatórios com capacidade diária de estocagem de 14 milhões de litros de água. Segundo Jurandi Agostini, nas próximas semanas será lançado edital para implantação de quatro novos reservatórios para armazenar mais 6.500 milhões de litros de água. Segundo Jura, objetivo é construir esses reservatórios nos bairros São Pedro, Caroba, Jardim das Camélias e Morro do Posto.


Fotos: Greick Pacheco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here