Ceron e Hampel discutem cheias em Lages

2
317

Mushue Hampel Vieira, coordenador geral de Prevenção e Preparação do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, conversou com o prefeito Ceron nesta segunda-feira. Ele informou que já está protocolado, em Brasília, o pedido do prefeito para que seja viabilizado projeto de análise da bacia do Rio Caveiras. Propósito é ver o que pode ser feito para conter ou amenizar o perigo de novas enchentes em Lages.

Polese e Jean Felipe da Defesa Civil local acompanharam a conversa no gabinete de Ceron


VISTORIA TÉCNICA NAS PONTES

Nesta terça-feira, Mushue Hampel, acompanhado do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, fará uma vistoria técnica em todas as sete pontes do interior que ficaram destruídas pela enchente que aconteceu no final de maio e início de junho. Todas foram reconstruídas pelo município. Porém, fazem parte do mapeamento incluído no processo de situação de emergência, decretado na ocasião. Ideia é que o Governo Federal reembolse o município por essas providências.



NOSSA MUSA CURSA RADIOLOGIA NO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACVEST

“Estou vivendo um momento muito legal. É uma honra levar o nome da cidade”. Palavras da moça bonita do registro abaixo que venceu o concurso Musa da Cidade, realizado no Lages Garden Shopping. Ela representará Lages na etapa nacional.

Alessandra Backes, 21 anos, divide a rotina entre os estudos, o trabalho e o mundo da moda. Ela cursa Radiologia no Centro Universitário Unifacvest, estagia no hospital e maternidade Tereza Ramos, e é a mais nova musa de Lages. Mas Alessandra segue focada nos estudos. “Minha prioridade é estudar, para construir o futuro. Sei que esse é o caminho para o sucesso pessoal e profissional”. Inteligente a nossa musa!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O Hampel , que entende do assunto, poderia ver, com carinho, se não seria o caso baixar a represa do salto em mais ou menos 1m , dando assim uma maior vazão natural ao rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here