Multas: Lombadas são calibradas em Lages

0
384

Lombadas eletrônicas e semáforos do perímetro urbano de Lages passam por averiguação em atendimento às normas. O serviço é efetuado pelo Grupo Aliança, de Blumenau, prestadora de assistência técnica, em serviço de conformidade ao Inmetro. O gerente da  Diretran, Rogério Juary de Almeida, explica que todo equipamento eletrônico tem de ser aferido uma vez por ano pelo Inmetro.

JUARY EXPLICA A AFERIÇÃO

“Para ser visto se o funcionamento e desempenho estão em bom estado. Os técnicos passam com o veículo diversas vezes, com velocidades diferentes em cada uma delas, e conferem se a marca do aparelho condiz com a aparente no velocímetro. Passam a 30, 40, 60, 80 quilômetros por hora. Há um equipamento específico e apropriado para esta tarefa”.

Aferição já ocorreu no redutor eletrônico da Avenida Santa Catarina e será realizado nesta terça-feira em outros locais onde existe o mecanismo de controle de velocidade


CURVA DO NAVIO

Diretran informou mês passado sobre a instalação de redutor eletrônico na frente da Igreja do Navio, palco de vários acidentes. Na Clube FM, um dos assuntos mais cobrados é a demora na colocação da referida ‘lombada eletrônica’ que ainda não chegou por lá. Nas madrugadas de sábado e domingo a curva referida se transforma em roleta russa.



AINDA OS POSTES DA DUQUE

Há cerca de 30 dias foi mostrada a situação desse poste na frente do Colégio Energia. O desfile de Sete de Setembro é nesta quinta-feira, 07. E segundo o internauta que compartilhou o registro conosco, a coisa segue torta desse jeito. Ainda…



CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA:

QUALIDADE NAQUILO QUE CONSTRÓI

Terra Engenharia tem excelentes opções para você morar bem. E em breve novidades para o mercado imobiliário lageano. Antes de adquirir um apartamento, pesquise, avalie e faça uma boa escolha.

Isto é Terra Engenharia. Empreendimentos prontos, outros com obras em andamento e há novidades a caminho. Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here