Câmara reverencia cerveja ‘Made in Lages’

0
437

Apesar desse sobrenome bonito, Anderson Fabiano Varela não é meu parente. Mas é pioneiro na produção de cerveja artesanal na Serra Catarinense. Ele trouxe ao mundo a Frosbier, precursora no mundo a utilizar o pinhão em sua composição.

DESDE 2005 – Há 12 anos, Fabianinho, como é conhecido, produz cervejas artesanais e há uma década iniciou os experimentos com o pinhão.

VARIEDADES – Atualmente, produz de seis a oito mil litros ao mês em cinco variedades de cerveja: Pilsen, Weiss, American Pale Ale (com maracujá), India Pale Ale (com pitanga) e German Pilsner, todas feitas com pinhão.


HOMENAGEM NA CÂMARA

“Hoje em dia a Frostbier é vendida em todo o país, levando o nome de Santa Catarina a lugar de destaque nacional pela produção da cerveja de pinhão, além de divulgar e compartilhar em outros estados os costumes e tradições lageanas”, destacou no plenário o vereador Bruno Hartmann (PSDB), autor de uma homenagem reconhecendo o pionerismo de Fabianinho na produção da cerveja artesanal na Serra.

Bruno Hartmann com Fabianinho, ele que é pioneiro na produção de uma das bebidas que a gente mais gosta, a cerveja. Reconhecimento merecido!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here