Carmen destaca R$ 12 bilhões a hospitais

0
310

Deputada Carmen Zanotto participou da cerimônia de sanção presidencial da lei que cria o Programa de Financiamento às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos, chamados de Pró-Santas Casas. Programa atenderá instituições que atuam de forma complementar ao SUS. A medida cria linha de crédito, a juros baixos, de R$ 12 bilhões a serem operados pela Caixa, Banco do Brasil e BNDES durante cinco anos.

60% DOS PACIENTES DO SUS

Carmen Zanotto disse que a lei dará sobrevida às Santas Casas, que se encontram em graves dificuldades financeiras. “Significa o não fechamento de leitos, a garantia de assistência a milhares de brasileiros, inclusive nos municípios”. A parlamentar aponta que os hospitais filantrópicos, apesar das dificuldades financeiras, chegam a atender até 60% da demanda do SUS.

Carmen parlando com os queras da República ouvindo. O projeto foi sancionado pelo presidente interino da República, Rodrigo Maia (à direita sentado). Ministros de Temer e o presidente Eunício do Senado acompanharam o ato.


REPERCUSSÃO NA SERRA

Num vídeo, ferramenta que a deputada Carmen tem priorizado para divulgar seus atos, ela aponta que o projeto permitirá que instituições de Saúde da Serra Catarinense também tenham acesso aos recursos. De fato, hospital como Nossa Senhora dos Prazeres de Lages, que se enquadra no perfil se instituição sem fins lucrativos, além de hospitais como de Campo Belo, Anita Garibaldi e Otacílio Costa, poderão ter acesso aos financiamentos abertos a partir do projeto apresentado.



CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA:

QUALIDADE NAQUILO QUE CONSTRÓI

Terra Engenharia tem excelentes opções para você morar bem. E em breve novidades para o mercado imobiliário lageano. Antes de adquirir um apartamento, pesquise, avalie e faça uma boa escolha.

Isto é Terra Engenharia. Empreendimentos prontos, outros com obras em andamento e há novidades a caminho. Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here