Lages: Agressão a cão repercute até em SC

0
2558

Quem frequenta a Padaria Müller na Avenida Camões para tomar um bom café (e eu sou um deles) conhece o Tortinho. O cachorro apareceu no estabelecimento, foi bem tratado por clientes e os proprietários e isso bastou para que ele se aquerenciasse por ali. Assim, quem frequenta o estabelecimento dos Müller conhece o Tortinho.

E…

Qual foi a surpresa que na terça-feira, logo às 18h01 (conforme o vídeo divulgado pelo próprio estabelecimento), um dianho, do nada, aparece dando chutes no Tortinho. O cachorro reagiu, mas o autor da violência insistiu. Foi preciso o proprietário interferir e inclusive brigar com o agressor.


REPERCUSSÃO DE IMEDIATO

Ao mesmo tempo que a ocorrência evidencia uma agressão gratuita e desnecessária a animal, aponta também a solidariedade das pessoas à causa. O assunto repercutiu na rede social e ganhou até reportagem na NSCTV. 

Um print mostra o instante em que o agressor chega – e do nada – dá um chute no Tortinho. O cão se quer é agressivo às pessoas que passam, permanecendo na calçada e ao lado da porta, sem importunar ninguém. Daí o comportamento estranho e covarde do agressor!

Este é o Tortinho que fica na frente do estabelecimento como mascote, sem importunar ninguém e que foi alvo da agressão gratuita. Thayse Müller, filha do proprietário da padaria e que ajuda a cuidar do estabelecimento e do mascote, divulgou o vídeo até como forma de conscientizar e combater a violência contra os animais.

ENCAMINHAMENTO – Um Boletim de Ocorrência seria registrado nesta quarta-feira, 06. O assunto vai par ao MP e o autor da agressão, se identificado, responderá por maus tratos a animais. É o tipo de ocorrência que serve de alerta para se combater tal tipo de prática. E também serve para evidenciar que a sociedade está atenta e combativa a qualquer tipo de maus tratos.


Imagem do circuito interno de segurança e do Tortinho foi feita pelo publicitário Jackson Pereira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here