Lages castiga comércio ao ‘fechar’ o Centro

0
11004

O dia de maior movimento no comércio de Lages é o sábado. Mas não todo sábado. É o sábado imediatamente após o 5.º dia útil do mês. Tipo neste sábado, 09. Trabalhador, com o pagamento no bolso ou na conta, tira o carro da garagem, pega a patroa e as crianças e vai para o Centro. Paga um carnê ali, olha uma vitrine acolá e assim se faz o movimento no comércio paroquiano. Comportamento que não deve ser diferente de outras cidades. Mas o que resolve fazer a prefeitura neste sábado? Fechar o miolo do Centro.

ISSO MESMO

Diretran está informando que das 9 horas da manhã até a 1 da tarde, o trecho da Rua Correia Pinto desde a Aristiliano Ramos (antiga Magnetron) até o Calçadão, estará fechado para uma demonstração de basquete 3 x 3, que agora é modalidade olímpica. O que isso significa? Significa que além do trecho final da Rua Correia Pinto, toda a extensão da Rua Nereu Ramos estará bloqueada, sem hipótese de passagem de veículos.

NÃO HAVIA OUTRO LOCAL?

O mais absurdo desse trancamento é que a demonstração de basquete poderia ser feito em pelo menos outros 500 lugares de Lages, desde o Tanque até ruas de menor impacto de trânsito. Porém, a ideia foi exatamente na rua Correia Pinto. Pensou-se no prejuízo aos comerciantes? Que nada.

Esse pedaço da Rua Correia Pinto estará fechada durante toda a manhã de sábado,09. Por tabela, não haverá acesso de veículos em toda a extensão da Rua Nereu Ramos

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here