Serra SC: PMDB quer Elizeu em 2018

0
1673

“Com Elizeu a gente vai para a rua pedir votos”. Palavras do ex-prefeito Rui Duarte de Anita Garibaldi. Outro ex-prefeito, Teba do Cerro Negro aponta: “Só estou aqui porque é o Elizeu. Se não nem sairia de casa”. Demerval Batista, ex-prefeito de Correia Pinto cita: “Ele agrega e mobiliza o PMDB da região”. Nessa linha, lideranças peemedebista da Serra Catarinense estiveram em Lages para comemorar os 52 anos de vida do ex-prefeito Elizeu Mattos.

CAUTELOSO E SEM PLANOS

O encontro de confraternização se tornou também um gesto quase que de pressão para que o ex-prefeito venha para a disputa em 2018. “Não é nada para se definir e decidir agora. Não faço plano e nem tenho pretensões”, aponta um Elizeu Mattos em tom de quem quer deixar que o processo eleitoral chegue naturalmente.

SITUAÇÃO DO PMDB NA SERRA

Existe certa pressão dos peemedebistas dos diversos municípios para ver Elizeu Mattos candidato a Estadual. Rui Duarte (Anita) explica, por exemplo, que um nome forte e que agregue a região fortalece o partido num todo. “Claro que se não for o Elizeu, vamos trabalhar também. Mas reconhecemos o que ele representa politicamente para o partido”.

OUTROS NOMES

Além de Elizeu, o PMDB tem nomes como Juarez Mattos, Hampel e o vereador Thiago de Oliveira. Mas há entendimento dentro da sigla que a prioridade à disputa é do ex-prefeito de Lages. “Há um consenso de que a preferência é do Elizeu pelo que ele representa para o partido”, confirma Hampel, inclusive durante conversa que teve semana passada com Juarez Mattos.

Dois ex-prefeitos da Serra, Rui Duarte (Anita) e Demerval (Correia Pinto) com Dhian Barbosa e Everson Antunes com Elizeu

Ex-prefeito recepcionando convidados com DJ Hugo fazendo gracinha na chegada ao evento realizado por amigos de Elizeu

A prosa dos correligionários peemedebistas na insistência para que o ex-prefeito não se recolha da peleia em 2018

Pelo menos 300 pessoas na confraternização que demonstrou o interesse dos peemedebistas em ter Elizeu na disputa em 2018. Embora ele evite falar em candidatura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here