Tereza Ramos: Repórter expulso repercute

0
1255

Há repercussão bem além das fronteiras de Lages a decisão truculenta e lamentável da pessoa que respondia pela direção do Hospital Tereza Ramos, tomada na sexta-feira, 08. Por ter deixado pacientes sem água quente (e isso é um fato e não invenção), a direção do hospital determinou a expulsão do repórter Daniel Goulart (Clube FM) que foi em busca de informações para esclarecer a comunidade a respeito. O segurança que o orientou a deixar o saguão do hospital disse que o fazia por determinação da direção.

NOTAS E REPERCUSSÕES

A Acaert, entidade que representa e emissoras de rádio e televisão no Estado, emitiu nota lamentando a postura da direção do hospital. O portal making of – especializado em informação sobre comunicação catarinense – também fez referência ao ato da estrutura pública.

A nota é assinada pelo empresário Marcello Petrelli (Ric/Record) e aponta que o acesso à informação é um direito constitucional.


ASSISC SILENCIA

Lages tem uma entidade representativa dos profissionais de imprensa, a Assisc. A Associação, no entanto, optou pelo comportamento de avestruz, sem qualquer manifestação sobre o assunto!


QUE FIQUE CLARO

Algumas mensagem apontam que a Clube FM errou ao repercutir o assunto porque a causa da falta de água quente foi um problema técnico. Mas na verdade o problema foi humano, de gestão. Se uma peça estragou, o reparo teria que ser de imediato, sem deixar doentes tomando banho em água fria ou sem tomar banho. Se necessário a vinda de uma peça até de avião de outra parte do Estado, isso deveria ser feito.

E…

Não se concebe é que, por causa do estrago da caldeira, os pacientes fiquem sem água quente. Não se trata de uma fábrica que pode ser fechada até o reparo. Ali tem seres humanos na condição mais frágil da vida: na hora da doença. E o acesso a qualquer item que lhe dê conforto não é opção. Logo, se faltou água quente três dias ou três horas, para quem precisa, isso faz toda a diferença.

Parece que a ideia é inverter e culpar os parentes de doentes de terem reclamado de ficar sem água quente, sem que acha a devida visualização que o problema decorre da falta de cuida para não deixar o equipamento que aquece a água ficar desativado!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here