Fecomércio dialoga com empresários na Acil

0
153

Atendendo convite da diretoria da Acil, vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli participou da reunião da entidade. Relatou ações, demonstrando a atuação na defesa dos interesses dos empresários catarinenses. Spagnoli contou que a Fecomércio lançou no início do ano, a campanha “Por um novo Brasil”, que tem como foco as reformas previdenciária, trabalhista, política e tributária.

SOBRE AS REFORMAS

Segundo ele, a federação vem articulando junto à bancada parlamentar catarinense em Brasília, para que estas reformas sejam realizadas de forma a ajudar as empresas a sobreviver a essa crise e oportunizar novos negócios.  Para ele a prioridade agora deve ser a reforma política, só assim será possível restabelecer a confiança dos empresários, investidores e da população como um todo.

ORIENTAR ANTES DE NOTIFICAR

Outra ação destacada por Spagnoli diz respeito a Operação Concorrência Leal 3, ação de combate à sonegação fiscal de empresas enquadradas no Simples Nacional. A Fecomércio conseguiu junto a Secretaria da Fazenda adiar a operação. Com isso foi possível realizar palestras no Estado para orientar contadores e empresários sobre as novas regras. “As empresas estão no limite. Qualquer notificação ou auto de infração pode ser a gota d’água”, enfatizou Spagnoli.

Spagnoli destacou também algumas ações da Fecomércio em âmbito de Lages e Serra Catarinense durante a conversa com dirigentes da Acil

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here