Depois do Javali tem Capivara no Cerrito

0
750

Ouvinte da Clube FM compartilhou relato e até imagens sobre a presença de capivaras em propriedades no Cerrito, município distante 30 km de Lages. Considerei meio exagerado o número, mas segundo ele, pelo menos umas 300 capivaras estão aprontando nas propriedades causando prejuízos dos mais diversos.

O QUE FAZER COM AS CAPIVARAS?

O cidadão indaga o que pode ser feito com as capivaras devido à presença ameaçadora das mesmas às plantações. Única orientação que repassamos pela Clube FM é que não molestem os bichos. E não fazem nenhuma ação que coloque em risco as mesmas. Capivara não é igual javali que pode ser abatido. Elas são animais silvestres, devidamente protegidas pela legislação. Em tom de brincadeira apontamos que a melhor coisa é fechar a propriedade, colocar um cadeado no portal e entregar a chave para as capivaras.

Os animais flagrados pelo morador do Cerrito. As capivaras inclusive ficam assim, meio perdidas diante do farol do carro. Mas elas são animais silvestres, não podem ser abatidas, considerando ainda que podem ser transmissoras de parasitas que fazem mal à saúde humana.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here