Denunciada matança de animais na Penha

0
1670

Depois que o secretário Mecabô declarou na Clube FM que ‘estamos perdendo a guerra para os animais em Lages’ numa referência a dificuldade de controle da população de cães, parece que tem gente cometendo banditismo no bairro da Penha para equilibrar os números da ‘guerra perdida’. Informações são do jornalista Marciano Corrêa:

​Gatos e cachorros estão sendo vítimas da crueldade humana no bairro da Penha. Malba Vieira de Marco que reside na rua Olavo Bilac reclama e pede providências às autoridades. Estaria ocorrendo uma matança em série de animais. “Quem está matando, usa estricnina, um veneno fortíssimo e mortal”, diz Malba.

QUE VENENO É ESSE?

Estricnina, veneno que estaria sendo jogado em terrenos e vias públicas, é um alcalóide cristalino muito tóxico. Foi muito usado como pesticida, principalmente para matar ratos. Porém, devido à sua alta toxicidade, não só em ratos, mas em vários animais e também o homem, o seu uso é proibido em muitos países. Já foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado. “De oito gatos que cuidava em minha casa, restam dois, apenas”, aponta a professora aposentada Malba. Suas vizinhas perderam outros animais vítimas de envenenamento. Por último, cerca de oito animais já foram mortos com veneno no bairro da Penha.

Gatos que estão aparecendo mortos no bairro da Penha e que motivou BO na polícia para investigar a matança

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here