Paço: Salário pela metade em Otacílio Costa

0
736

Escrevemos para o Correio Otaciliense desta quinta-feira, 14:

Medida não é inédita na administração de Otacílio Costa e tem o mesmo objetivo da providência anterior: reduzir gastos com a folha para equilibrar o percentual de despesas com pessoal. Como a despesa com servidor efetivo só pode ser reduzida se for questão e hora extra, sobra para os comissionados a tesourada. O próprio prefeito Tio Ligas confirma a decisão de reduzir em 50% o salário dos colaboradores em comissão.

MENOS É MELHOR QUE NADA

A medida abrange a todos, mas tem um teto. Até o valor de R$ 1.500,00 é integral e a partir desse montante, paga-se pela metade. A providência se constitui numa forma de não demitir. Houve uma reunião onde alguns comissionados propuseram a medida como forma de não ocorrer demissões. O comissionado até fica numa situação não muito confortável, mas é melhor ganhar menos, que não ganhar nada.

200 MIL DE ECONOMIA

De acordo com o prefeito Tio Ligas, essa medida de corte nos salários, somada a demissões que totalizam 30 contratados e ainda a terceirização de 70 colaboradores (cozinheiras, vigilantes e serviços gerais), se terá uma economia na folha de R$ 200 mil. “Suficiente para equilibrar os gastos, fechando as despesas com pessoal em percentual inferior a 55% da receita líquida, conforme exige a legislação”, esclarece o prefeito.

Tio Ligas com medidas antipáticas para equilibrar gastos com pessoal na Prefeitura de Otacílio Costa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here