Birra e peraltice na Câmara de Lages

0
1244

Porque toda a unanimidade é burra – pregava Nelson Rodrigues que por sinal nunca votou para vereador em Lages – não houve o efeito manada contrário à aprovação do convênio com a PM para fiscalizar ambulantes. Registre-se que três vereadores não seguiram a resistência esquisita dos demais que barraram o projeto.

ASSIM

Vereadores Chagas, Batalha e Gerson votaram pela aprovação. Inclusive porque o Tenente Coronel Alfredo esteve no legislativo, antes do projeto ser apreciado, fazendo esclarecimentos solicitados. Logo, o argumento de que foi de afogadilho, sem informações, não prosperará.

Gerson e os colegas Batalha e Chagas votaram pelo convênio com a PM


BIRRA?

Nos bastidores do legislativo, a ponderação é de que a resistência ao projeto ocorreu por birra. Vereadores que não entregaram um papel para o time das Leoas, homenageando-as pelo título da Copa do Brasil, teriam liderado a resistência ao projeto. Teriam ficado birrentos, magoados, machucadinhos, chateados. E como o projeto chegou no calor da pós-homenagem às Leoas, acabou predominando o discurso do ‘não vamos aprovar isso’.

SOBRE O ‘BOICOTE’ DAS LEOAS

Os vereadores que não entregaram o papel (diploma) para as Leoas se sentiram extremamente ofendidos. Tanto que emitiram nota de repúdio. Porém, chegou ao legislativo, antes da homenagem, uma solicitação das Leoas. Elas iriam receber o diploma. Mas não aceitavam, em hipótese alguma, que aqueles vereadores que votaram contra a ajuda de custos para Manaus lhes entregassem homenagem.

ENTÃO

Não restou alternativa. Os boicotantes ao projeto foram boicotados e impedidos de tirar retratos de entrega de diploma com as moças.

É ou não peraltices na Casa do Povo?


QUEM PERDEU?

O comércio estabelecido. O cidadão que circula pelas ruas e que tropeça em mercadorias espalhadas nas ruas somente porque os vereadores, birrentos, preferiram não aprovar um convênio para que a PM fiscalizasse os ambulantes.

SILÊNCIO DA CDL

A entidade que representa os lojistas de Lages não vai se manifestar sobre tal barbeiragem dos vereadores? O assunto interessava também ao setor. Até porque, não é nada contra ambulante, muito pelo contrário, aqueles que se submetem à lei devem continuar atuando. Mas tudo a favor do comércio estabelecido que paga imposto e gera empregos!

Presidente Rosani Pocai que faz um trabalho de excelência no comando da CDL, não deveria deixar esse atrapalho dos vereadores passar sem pelo menos uma nota no estilo ‘ajudem a cuidar da cidade que vocês representam’.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here