Trânsito deveria ser estudado pela Nasa

5
7200

Periga levarem a sério, mas partiu de um dos mais atentos retratistas da paróquia, Adailton Camargo aquilo que dá título ao texto que também é da autoria dele:

“Começa quando saímos com a viatura de casa (reze antes). Sabe o chamado ‘domingueiro’, vivente que sai no domingo para passear com a família e tomar sorvete na Superfrut ou Milkmone e leva dez caroneiros dentro do ‘fuca bala’? Aqui temos esses personagens todos dos dias da semana. Seta? Muitos não sabem o que é isso, pois pisca-pisca é coisa de Natal Felicidade. Parar para o pedestre atravessar? Óia home! Se fizer, se ajeita bem no banco da nave para ver o filme o retorno das lesmas.

Aí tem aqueles motoquero com umas 125 com a descarga aberta e os retrovisores encolhidos, que é para ‘emagrecê a porquera’ e passar tirando finaHome do céu! É só fechá o zóio e torcer que não se ‘dibuie’ no asfalto. Fora aqueles que acreditam que o pisca alerta tem super poderes para deixá-lo invisível (engraçado, seta o lageano não conhece, mas pisca alerta ‘tá forrado’ de gente com mestrado na área)… Aí o Agente de Trânsito ‘prega a caneta’ no camarada e ele ainda acredita que está certo. Para completar tem aquele tchô que vai comprar ‘cibalena’ na farmácia (que nunca vi existir tantas) e acredita que vai “branquiá” os pneus no meio fio (estacionar) bem na frente ‘dos pé’ do farmacêutico.

Meus amigos, dirigir por aqui, contando o que acontece no dia a dia é complicado. ‘Piriga nóis ficá’ uma era lembrando de quantas ‘pexada’ já vimos e de quantas escapamos. Dizem que daqui uns anos não vamos mais ‘percisá’ dirigir, que ‘as nave’ vão fazer tudo sozinhas. Então, o negócio é continuar rezando, porque para mudar a cabeça dos ‘barbeiros’ daqui, não tem jeito home do céu. Só se der uma “camaçada de pau” com uma ‘chinela’ ou com uma ‘cinta'”. 

Só para ilustrar o relato cotidiano de Adailton Camargo, embora o trânsito paroquiano não seja assim tão organizadinho como mostra o retrato acima

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo texto. Realidade lageana….outra coisa que deveria ser visto é a demora de alguns semáforos ( duque de Caxias); outros que mal abrem e ja fecham dando tempo de passar 3 carros. Como aquele na frente da pizzaria Veneza. Autoridades do trânsito estudem alternativas pra melhorar . A cidade agradece.

  2. Sem falar dos semáforos da Camões que perderam a sincronia há mais de meses e ninguém do órgão se manifesta em querer sincronizá-los novamente.
    Diretran,vamos dar uma olhada !!!

  3. Devem ser informados aos motoras que a pista da direita é para os que andam em baixa velocidade.
    fila unica é para trilhas

  4. Sra Inês,se considerarmos que o tempo de acionar um pedal de embreagem engatar a primeira marcha e deslocar o veiculo deve girar em torno de 2 segundos e isso cabe a todos os veiculos parados em um semáforo ja que estao um atras do outro,e cada sinal abre em torno de 30 segundos,entao deveriam passar em torno de 15 veiculos a cada abertura de sinal,e isso só nao acontece porque alguns motoristas comem mosca quando abre o sinal e depois que está no amarelo aceleram para passar. Isso é um defeito grande do lageano e depois querem cobrar das autoridades de transito algo que na verdade é desatençao daqueles que entre aspas fizeram um curso para tirar habilitaçao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here