Ranking mede qualidade do ensino em Lages

0
326

Toda família foca o melhor para o filho. E quando o assunto é ensino, formação, quer o melhor ainda. Por isso, é absolutamente recomendável que antes de decidir sobre cursos e, principalmente instituições, observe-se o RUF – Ranking Universitário Folha.

Trata-se de uma ferramenta autônoma e independente que mede qualidade de ensino nas instituições de ensino superior no Brasil, levando em consideração diversos fatores.


NESSE SENTIDO

O reitor da Unifacvest, professor Geovani Broering, deve estar com a boca lá nas orelhas. É que o RUF foi divulgado e os dados homenageiam aquele cuidado que Broering tem na contratação de professores com Mestrado e Doutorado, dedicação exclusiva, além de investimentos em estrutura, fatores que contribuem para o bom ranqueamento . Abaixo apenas alguns dados da Unifacvest no RUF:

Ao todo foram avaliados 27 cursos oferecidos pela Unifacvest. Apenas Ciências Contábeis ficou no ranking entre 200 e 250, considerando todos os avaliados no País. Os demais, 26 cursos, todos bem melhor posicionados, conforme pode ser observado neste link onde consta o levantamento e o RUF.


COMPARATIVO ENTRE

UNIPLAC E UNIFACVEST

Esse ranking apresentado, inevitavelmente, apresenta posicionamento em âmbito de Brasil que acaba servindo para comparações. Entre os 150 melhores cursos do Brasil, de acordo com o RUF, a Uniplac em Lages comparece com dois cursos (Psicologia e Serviço Social). Por sua vez, nos mesmos critérios avaliados, dos 27 cursos do Centro Universitário Unifacvest, apenas 5 não estão entre os 150 no ranking nacional.

OBSERVE-SE QUE…

Não é um dado para desqualificar a Uniplac, até porque essa instituição tem sua significativa importância em Lages. Mas as informações servem de alerta para se atender melhor os critérios considerados na avaliação e que garantem a qualidade medida pelo RUF.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here