Ventiladas mudanças na equipe de Ceron?

0
1803

Na semana que vem completam 9 meses da administração de Ceron. Colega Olivete Salmória, apresenta no Correio Lageano ponderações sobre trocas na equipe do Gringo. Cita eventual saída de Valdirene Vieira (Educação), Odila Waldrich (Saúde), Jacinto Bet (Trânsito) e Nilson Cruz (FME). Nem tudo é isso, mas tem também isso. Senão, vejamos:

EDUCAÇÃO

De todos os nomes citados pela colega Olivete Salmória essa é a área onde a professora Valdirene Vieira mais enfrenta problemas. E a essas alturas a gente não sabe se é a área que enfrenta problemas com ela ou ela com a área. A saída é possível, mas dentro de uma realidade onde o gestor venha a pedir para sair e não ser ‘saído’. Vereadora Aida foi a indicante da professora Val.

FME

Não há desgaste de Nilson Cruz na FME perante o Paço. Isso porque o poder de gestão dele é bastante limitado. É verdade que o Jocol está penando, mas outras áreas se sobressaem no esporte local. Nilson tem uma vantagem: Mesmo sabendo que não manda muito, não entra em rota de colisão com os mandantes.

Embora haja críticas de bastidores por causa do andar com dificuldades de alguns projetos, como o Jocol que anda meio apagado, Nilson Cruz é executor daquilo que lhe é designado

SAÚDE

O episódio do pedido de perdão do prefeito no Posto de Saúde do bairro Popular não desgastou (muito) Odila perante Ceron. Nem precisou. Tanto que ambos não falaram sobre o assunto. Odila entendeu o ‘recado’. Há reclame de que Odila é um ser humano fantástico, mas precisaria ser menos amiguinha de todo mundo e mais gestora, cobrando mais, exigindo mais.

ODILA FICA?

Conta a favor de Odila o fato de que a maior parte dos problemas da área de Saúde seja a necessidade de mais gente (médicos, principalmente) e isso está se resolvendo. Da mesma forma, outro problema era a falta de medicamentos lá no começo do ano. Não era culpa dela e a situação está superada, reduzindo a quantidade mínima de reclamações.

No episódio da fila no Posto de Saúde do Popular, que levou o prefeito ao local onde pediu desculpas à população, Ceron e Odila nem conversaram a respeito. Nem foi preciso, ela entendeu o recado!


DIRETRAN

Não haveria hipótese de Jacinto Bet sair da equipe de Ceron. O que pode ocorrer é ele ser deslocado para uma área mais próxima do Gringo, como a Chefia de Gabinete. Mas a pura retirada do mesmo da Diretran não ocorre.

RELAÇÃO COM O PP

Não existe atrito ou perspectiva de atrito entre Ceron e o PP. Harmonia reina sem arranhão que não possa cicatrizar. Tanto que quando perguntado o que pretende fazer no processo eleitoral de 2018 (se concorrer a deputado ou não), o vice-prefeito, Juliano Polese pondera que ‘depende do que pensa o chefe’ numa referência a Ceron. Polese aprendeu com Renatinho que a melhor maneira de manter uma relação duradoura é lealdade. Juliano Polese, o vice-prefeito, período de harmonia no Paço que, se depender dele, assim continuará sendo. E como depende…

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here