Tramita projeto que ‘congela’ Santa Catarina

1
461

Governo Federal não pratica gestos sem querer algo em troca. Pelo menos em termos de tentativa de equilíbrio nas contas. E o adulamento a Santa Catarina por parte da equipe econômica de Temer tem seu preço. A fatura deu entrada na Assembleia Legislativa por conta do projeto de lei n.º 350/2017. A matéria prevê o alongamento da dívida com a União para 20 anos, com alteração do cálculo das parcelas a serem pagas.

O QUE SIGNIFICA ISSO?

O teor do projeto que está em análise congela despesas. E esse congelamento é uma exigência do Governo Federal ao estabelecer o Plano de Auxílio aos Estados. Para aderir ao plano, Santa Catarina não poderá  elevar o crescimento anual das despesas, além da  inflação do ano anterior, pelo prazo de dois anos. Na prática, a medida congela os gastos. Na divisão de deputados como Dirceu Dresch (PT), a medida inviabiliza que o governo faça investimentos.

DRESCH APONTA

“O salário dos servidores ficará dois anos sem ganho real e os planos de cargos e salários serão congelados. É uma proposta que atinge diretamente a população que mais precisa do Estado. Não podemos votar isso sem antes debater a real situação do endividamento de Santa Catarina.”

Deputado Dresch critica o ‘congelamento’. Porém, se o debate for levado à sociedade, periga uma concordância quase coletiva da população

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. pois é, mas a coisa já está assim em algumas fundações estaduais que nem reposição estadual tem, agora construir estradas para logo serem privatizadas, para isto não falta dinheiro… a “situação está muito boa”, depende em que barco se está…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here