Ladrões usam motosserra para carnear gado

0
4750

Mistura de banditismo e judiaria, evidencia como está a insegurança nas propriedades do interior na Serra Catarinense. Fato aconteceu na tarde da sexta-feira, 15, no interior do município de Painel, numa propriedade próxima ao rio Lava Tudo, divisa com São Joaquim. Depois de estudarem o local, aproveitando-se do descuido do proprietário, ladrões invadiram uma fazenda, onde abateram duas cabeças de gado. Um touro reprodutor e um segundo bovino foram alvos dos bandidos.

MOTOSSERRA

De acordo com informações, os ladrões teriam usado motosserra para cortar as partes dos animais abatidos, acelerando assim a providência para carregar a carne. Nesse caso, o dono se quer registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia, por descrença em providência. Porém, o registro é fundamental até para que as forças policiais estabeleçam uma estratégia para tentar coibir esse tipo de crime.

A imagem é ilustrativa, mas também levanta a discussão sobre a destinação da carne roubada, visto que o abate ocorre sem qualquer inspeção ou acompanhamento sanitário, colocando em risco a saúde de quem consome.


ROTINA NO INTERIOR

Esse caso em Painel não é isolado. Em agosto a propriedade do produtor rural Sérgio Batalha foi invadida por ladrões. Além de cinco terneiros de raça, os bandidos roubaram a carga de queijo colonial que estava em processo de maturação. Ainda não há registro de prisões pela polícia envolvendo esses marginais.

DELEGACIA RURAL

Presidente da Associação Rural, pecuarista Márcio Pamplona, apresentou uma ideia e pediu ajuda ao deputado Gabriel Ribeiro para levar a proposta adiante. Intenção seria a criação de uma Delegacia Rural. Essa seria responsável por atender ocorrência e investigar situações que envolvem crimes no meio rural. Com investimentos elevados no agronegócio e também na chamada pecuária de ponta, as propriedades se tornaram alvo dos bandidos. Pamplona entende que uma polícia especializada poderá ajudar e dar tranquilidade a um dos setores mais importantes da economia.

Presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, e o desafio de tentar reforçar a segurança no interior por causa da ação de bandidos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here