Morro Grande terá mais 4 anos de exploração

2
1045

Cumprindo a legislação, a empresa Britagem Gaspar está tornando público que protocolou na Fatma e obteve desse órgão a renovação da chamada LAO – Licença Ambiental de Operação. A autorização é para exploração (retirada) de basalto do Morro Grande de Lages.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Significa, portanto, que todas aquelas reclamações e questionamentos sobre a possibilidade ou não de se tirar material do morro, estão respondidas com essa licença da Fatma. Até o ano de 2021 a empresa poderá continuar operando na retirada do material, naquilo que depender do órgão ambiental de SC.

Esta imagem aérea é do Matheus Schmitt da empresa 3MS Drones e dá uma ideia de como está o Morro Grande, cuja autorização para exploração de rocha basalto está renovada



QUER FAZER NEGÓCIO IMOBILIÁRIO?

ESPERE ESTE EVENTO DA TERRA ENGENHARIA

Todas as informações sobre os empreendimentos existentes e o lançamento do Residencial Mariah. É o que você encontrará no Lages Garden Shopping a partir de 5 de outubro!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Edson, encaminharam o pedido de renovação, ou a Fatma já concedeu. São coisas bem distintas. Só o fato de requerer não significa que foi concedido, verifique melhor.

  2. O primeiro parágrafo do comentário está bem claro, a empresa protocolou pedido e teve a LAO aprovada, então pode continuar com as suas atividades de exploração de basalto por um novo período, não acredito que a Fatma pode se aventurar por questionamentos ambientais mais profundos e impedir que as empresas neutralizem suas lucratividades, ela é um órgão técnico e não questionador. Por outro já deveriam em opinião particular, dar um basta nesta exploração desenfreada e todos podem constatarem a olhos vistos como está o morro na atualidade, totalmente desfigurado e com riscos futuros de desmoronamento, peguem o exemplo do Morro da Cruz na capital, com várias obras de contenções do PAC-2 e que trouxeram mais seguranças aos moradores de áreas de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here