‘Rotulona’ para acabar com caos na Camões

4
1933

É meio exagerado usar a palavra caos. Mas quem utilizava o atalho da Rua Paulo Alves de Liz (Gethal) para se dirigir ou retornar de bairros como Guarujá, Vila Esperança, Tributo, São Vicente e Dom Daniel sabe do que a gente está escrevendo. Adentrar à Camões naquele entroncamento que reúne ainda ruas como São Jorge (Batalhão) e Solon Vieira da Costa (ao lado da Igreja do Galo) – na frente da Tyresoles -, era complicado. Algumas colisões e muitas filas se presenciava no local. Qual foi a solução? A velha, democrática e excelente alternativa: a rótula.

Ainda não sei se vai ser tirada a preferencial da Camões e dar prioridade a quem está rotulando (que é a regra desse tipo de ferramenta para escoar tráfego), mas o afunilamento nesse ponto da Camões vem em boa hora

A prefeitura ‘vende’ essas intervenções como alternativa para melhorar o fluxo de veículos e, sem dúvida, carece incentivar o modelo de rótulas porque tal sistema dá fluidez no trânsito. Que venham outras rótulas na paróquia!

PROPORCIONALMENTE LAGES

TEM FROTA DE SÃO PAULO

Essas melhorias estruturais nas vias de Lages são executadas através da Gerência de Trânsito, da secretaria de Planejamento e Obras, em sintonia com a Diretran. “Lages com 165 mil habitantes tem hoje 105 mil veículos, o que dá um veículo e meio por habitante. Isto, proporcionalmente, é o mesmo tamanho da frota de São Paulo”, disse o arquiteto da secretaria de Planejamento e Obras, Gastão Carsten, durante audiência pública de revisão da Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages (PDDT), que visa planejar e estudar o futuro desenvolvimento do município.

OPS I

Lembrando que os dados de agosto apontam que Lages já possui 106.000 veículos emplacados na paróquia, além da chamada frota flutuante (de outros municípios que circulam nas vias destas terras).

OPS II

Conforme corrige o advogado Leandro Mesquita, o Gastão quis dizer um habitante e meio por veículo e não um veículo e meio por habitante. Nesse caso a frota de Lages seria de 225 mil veículos….



QUER FAZER NEGÓCIO IMOBILIÁRIO?

ESPERE ESTE EVENTO DA TERRA ENGENHARIA

Todas as informações sobre os empreendimentos existentes e o lançamento do Residencial Mariah. É o que você encontrará no Lages Garden Shopping a partir de 5 de outubro!

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até que enfim decidiram fazer algo neste lugar. Um lugar que merece atenção dos competentes, é a rótula que não é rotula do conte. Aquilo lá meu amigo, no horário das 18Hs parece a China! E de quem pode mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here