Domingo de Festa: Ajude o Asilo Vicentino

0
246

Neste domingo, 24, acontece uma das mais tradicionais festas de mobilização comunitária em Lages. Trata-se da Festa do Asilo Vicentino que reúne voluntários, colaboradores, festeiros, enfim, pessoas dispostas a ajudar a angariar recursos e manter aquela estrutura em funcionamento.

UMA IDEIA DO CUSTEIO

Para termos ideia, o Asilo Vicentino tem um déficit mensal de R$ 20 mil para conseguir atender 81 idosos em idades variadas (cinco internas têm mais de 100 anos). Esse complemento nas despesas ocorre com a arrecadação da Festa, além de doações (recentemente houve duas doações totalizando R$ 30 mil). Por isso a festa é importante para levantar os recursos que ajudam manter a entidade.

QUE CUSTO É ESSE?

Para esclarecer ainda mais, uma casa asilar somente pode funcionar se houver em seu corpo funcional profissionais como médicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, além de várias outras especialidades. E para manter esses profissionais atendendo e mais os colaboradores que, ao todo somam 30 pessoas, há todo um custo. Somado ao custeio normal da casa (alimentação e tarifas de serviços), há toda a despesa que depende da comunidade.

No ano passado voluntários como o Juiz Alexandre Takashima ajudaram na festa para angariar recursos ao Asilo

São 81 internos e externas que dependem da ajuda da comunidade para o atendimento cotidiano

Churrascos com carne de gado e porco estão à venda também neste domingo. A retirada dos assados ocorre diretamente na entidade no bairro da Brusque onde haverá festejos durante todo o domingo, 24.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here