Correio Lageano eterniza história de Lages

0
225

Lá se foram uns 7 anos de nossa participação no Correio Lageano (com reportagens e coluna). Daí que a gente fica contente por saber que o conteúdo do único jornal diário de Lages recebe um encaminhamento ad aeternum. Trata-se do projeto Acervo Digital do Correio Lageano cuja primeira etapa foi realizada. E as páginas digitalizadas são para acesso do público.

ENTENDA O PROCESSO

Os trabalhos iniciaram ano passado e levou algum tempo até que a equipe do Instituto José Paschoal Baggio, responsável pela execução do projeto, habituasse-se às luvas, máscaras e aventais. O cuidado objetiva o manuseio com a cautela que documentos históricos exigem para preservar formato e conteúdo.

PRIMEIRA ETAPA

A partir desse trabalho quase cirúrgico, foi concluída a primeira etapa do CL Acervo Digital que compreende o período que vai desde o surgimento do Correio Lageano (1939) até o ano de 1965.

ONDE VER DE PERTO?

As páginas amareladas pelo tempo, fazem parte da história de muitas famílias, que agora poderão conferir o registro nas páginas digitais. A exposição, que contém um totem digital e totens físicos está disponível até o dia 31 de outubro no Centro Cultural Vidal Ramos.

História de Lages ao alcance dos olhos: Outra forma de acessar o Acervo do Correio Lageano é através da Hemeroteca Digital Catarinense.

Colega Loreno Siega (Revista Visão) foi conferir de perto o conteúdo digitalizado no projeto do Correio Lageano


Conteúdo: Agnes Samantha (Instituto JPB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here