Dificuldades no trânsito com o Stock Center

2
821

Unidade do Stock Center – o atacadão da frente do estádio – chegou a Lages gerando emprego e se constituindo em mais uma opção de compras ao consumidor local. Entretanto, a implantação da estrutura no bairro residencial Sagrado Coração de Jesus exteriorizou uma situação que precisa ser observada em empreendimentos futuros do gênero. O CTB tem previsão de que antes de se instalar qualquer empreendimento que gere fluxo de trânsito é preciso fazer estudo de impacto. E por certo isso não ocorreu em relação ao Stock Center.

CONSEQUÊNCIA

Porque é preciso manobrar carretas e caminhões com produtos para a reposição, o Stock Center enfrenta enorme dificuldade. Nas ruas próximas ao atacadão foram fixadas placas proibindo trânsito e estacionamento de caminhões. Há ainda reclames da comunidade, com razão, de que as manobras dos possantes causam transtornos diversos. Isso faz sentido porque a região é residencial (embora não haja proibição à estabelecimentos comerciais) e não havia previsão do fluxo de carretas.

Outra situação que impacta nos arredores do Stock Center é a utilização do espaço paralelo ao estádio Vidal Ramos por caminhões que aguardam para descarregar produtos. Situação que irá se perpetuar porque a Comercial Zafari gastou mais de R$ 20 milhões para instalar a unidade ali e, quando da autorização no local, não se pensou no fluxo de trânsito.

ALIÁS

Era para ter uma rótula na frente do Stock Center. Mas a providência foi abortada, por enquanto!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Com toda a razão transtornos ocorrem, mas não somos uma cidade planejada e ao longo de nossa história fomos nos conurbando com bairros sem estrutura, sem grandes avenidas, sem parques e nem locais específicos para instalar esses grandes centros de compras, nosso entro é apertado e não rasgamos grandes avenidas que pudessem coletar e desaguar o transito pesado e agora não há mais tempo para correções a não ser os conhecidos viadutos.

  2. Problema igual acontece nos fundos do Martendal, em plena Avenida Belisário Ramos. Como os caminhões estacionam ali, acaba que a avenida, que até ali é larga, com estacionamento e mais 2 faixas para carro, acaba afunilando, de repente e sem muitos motoristas se darem conta. Assim, de 2 faixas passa-se a ter somente 1. Já vi vários acidentes acontecerem, o motorista vem e não vê o afunilamento, acaba abalroando caminhão, ou jogando para cima do outro carro. Teria que ser tomada uma providência sobre isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here