Opinião: O que falta para o trânsito de Lages?

0
1118

Porque o trânsito de Lages precisa sempre estar na pauta, compartilhamos a visão do sempre atento Walmor Neto, cujo conteúdo merece observação:

“Tenho acompanhado a discussão sobre o trânsito de Lages. Temos de separar em duas partes este problema para poder explicar:

SITUAÇÃO A

O que falta ao Departamento de Transito é um Engenheiro de Tráfego. Exemplificando: a) Faixa de pedestre atrás do semáforo, o pedestre não consegue observar o semáforo; b) Os semáforos posicionados em local errado, deverão estar na esquina oposta ao observador; c) Maioria dos semáforos funcionado parcialmente, falta de manutenção; d) As novas ruas implantadas não preveem aumento de tráfego, assim se houver dois veículos estacionado em cada lado da rua (mesma linha), somente um veículo em movimento passa. E assim vai.

NA VERDADE…

O problema maior é a falta de um projeto de longo prazo, um plano de mobilidade para a cidade, prevendo futuras avenidas, rota de ônibus urbano, fluxo do deslocamento de pedestres, bicicletas, veículos motorizados. Projeção para daqui dez, quinze, vinte anos…

SITUAÇÃO B

Lages possuí uma frota de 106.000 veículos, incluindo alguns sem condições de trafegabilidade. Se percentualmente fizermos as contas, Lages tem um baixo índice de acidentes. Então, sem uma Guarda Municipal, sem a Policia Militar para coibir os infratores, sem radares, sem os “furões”, condutores sem CNH, rachas de motocicletas na Avenida Presidente Vargas, desrespeito aos semáforos, o nosso transito é razoável. Imagine se o Departamento de Transito operasse como deveria, teríamos sem sombra de dúvida o melhor trânsito do Brasil”.

Quando Walmor Neto se refere a novas ruas, o prolongamento da Avenida das Torres serve de exemplo. A obra foi finalizada (se carros estacionarem nos dois lados, acaba a mão dupla) e na chegada à Rua 31 de Março (coração do Guarujá) virou um Deus nos acuda, sem semáforo, rótula, nada. Daí os dizeres na mensagem acima têm seu conteúdo de verdade!



QUER FAZER NEGÓCIO IMOBILIÁRIO?

ESPERE ESTE EVENTO DA TERRA ENGENHARIA

Todas as informações sobre os empreendimentos existentes e o lançamento do Residencial Mariah. É o que você encontrará no Lages Garden Shopping a partir de 5 de outubro!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here