Acil: Autopista detalha duplicação da BR-116

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Acil continua liderando a pauta quando o assunto se refere a questões que interessam a Lages e a Serra Catarinense. Não foi diferente na reunião desta segunda-feira, 25, comandada pelo presidente Sadi Montemezzo. Foi convidado o diretor superintendente da Autopista Planalto Sul, Cesar Sass. Na pauta o projeto de duplicação de trechos urbanos da BR-116 que está concessionada já faz algum tempo.

Sass explicou à diretoria da Acil detalhes do projeto de duplicação do trecho urbano de Lages da BR-116

ENTENDA OS PRAZOS

Sass informou que o projeto funcional está em fase final e será entregue até dezembro próximo, em seguida será realizado o projeto executivo que tem prazo de 12 meses para ser entregue. Segundo ele, está previsto para outubro próximo a validação do projeto funcional do trecho que compreende o perímetro de Lages.

Hass que comanda a PRF em Lages com o presidente Sadi Montemezzo ouvindo a explanação de Sass


QUAIS AS OBRAS PREVISTAS

A duplicação no território de Lages da BR-116 se estenderá a 10 km, compreendidos entre o km 238 e o km 248. Também a construção de três passarelas, no Km 240, Km 246,0 e Km 247,8. Haverá implantação de cinco interseções em desnível, sendo no acesso norte, entroncamento com a BR-282, acesso Avenida papa João XXIII, acesso sul e área industrial do Rio Caveiras.

VIAS MARGINAIS

Também chamadas de ruas laterais nos entornos das interseções, serão implantadas tais vias marginais especificamente do Km 245,0 (Santa Mônica) até o Km 248,0 em ambos os lados. O início das obras estão previstos para março de 2019.


COMO SERÁ O CRUZAMENTO DA BR-116

COM A BR-282 APÓS A DUPLICAÇÃO?

Esse prospecto abaixo não está nas informações do release que a Sheila Rosa (Gerente de Comunicação da Acil) compartilhou com a imprensa. Mas é o retrato mais fiel daquilo que se pretende construir no cruzamento das duas rodovias federais. Observe-se que se trata de um modelo seguro e que atende o projeto de cruzamento entre rodovias quando uma delas é duplicada.

Para você se situar à esquerda vai para Correia Pinto e à direita para Vacaria. A implantação do modelo de cruzamento implicará em desapropriações (não muitas), mas colocará uma estrutura segura num local onde atualmente acontecem muitos acidentes. Ainda não dei se a BR-282 passará por baixo ou por cima da BR-116, mas as rodovias não se encontrarão.



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1 COMENTÁRIO

  1. 10 Km? Isso é uma piada?

    A BR 116 é a segunda mais importante da Região Sul, deveria ter sido duplicada totalmente anos atrás.

    Cada dia temos mais certeza que o Brasil é “o país do futuro que nunca chega”.

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