Diversidade de animais prevista na Expolages

0
251

É fora a semana que vem já na outra que acontece um dos maiores eventos da pecuária de Lages. A Expolages novamente movimentará a economia atraindo atenções para o parque Conta Dinheiro. Com entrada de animais a partir do dia 10 e aproveitando o feriadão prolongado do 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) a Expolages é a vitrine daquilo que melhor se produz na Serra.

CRISE? QUE NADA!

Presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, cita que a perspectiva é das melhores. Pouco ou quase nada se fala em crise. Pelo contrário. Segundo ele, os produtores seguem investindo em melhorias, na quantidade e na qualidade, gerando animais com o melhor padrão genético. “Bom também para os compradores que, inclusive, terão linhas de créditos especiais via Banco do Brasil, Sicoob e Cicredi”.

Márcio Pamplona nesse registro de evento no parque Conta Dinheiro com o governador Colombo e o adjunto da Agricultura em SC, Airton Spies


TERNEIROS PARA EXPORTAÇÃO

A expectativa de bons negócios deve se concretizar no dia 12 de outubro, no leilão da novilha e do gado geral, considerado um dos mais importantes eventos de comercialização de animas. “Outro fator que deverá movimentar o comércio animal nos próximos meses será a procura de aproximadamente 4 mil bovinos jovens para exportação, a exemplo do que aconteceu em 2015”, lembra Pamplona.

Oportunidade de bons negócios em leilões que integrarão a programação da Expolages


OVINOS CARA NEGRA

Pela primeira vez a Expolages irá contar com exposição nacional de ovinos, da raça cara negra (Suffolk). Um animal de origem inglesa, considerado um bom produtor de carne. Está confirmado grande volume desses animais. Para os organizadores, será, na Expolages, a maior e mais importante exposição do ano, desta raça.

A raça de ovelhas que estará em exposição para assustar qualquer Leão Baio (Imagem: CPT)


ATÉ CÃES NA EXPOLAGES

Além de todas as atrações, inclusive a feira multissetorial promovida pela Acil, como curiosidades, terá a participação de cães adestrados, e também de aves para a comercialização (galinhas) da raça orpington, desenvolvida inicialmente na Inglaterra.

Galinhas ornamentais orpington que estarão em exposição na Expolages. A imagem acima é da produção da Fazenda Visconde

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here