Mil araucárias serão plantadas na quarta, 27

0
220

Enquanto alguns produtores rurais seguem ‘cortando o mal pela raiz’ que é a prática de cortar araucárias recém nascidas para não incomodarem depois de crescer (porque engessam os campos e são intocáveis quando adultas), a Fiesc faz uma ação diferente na Serra.

DO QUE SE TRATA?

Cerca de mil mudas de araucária serão plantadas no Parque Nacional de São Joaquim. A ação é resultado da presença de cada participante no evento Trilha da Vida, que estimula a adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis por parte dos profissionais da Fiesc, e de uma parceria firmada com suas entidades Sesi, Senai e outros, além dos Institutos Çarakura e Chico Mendes.

DINÂMICA

O plantio será realizado por técnicos especializados do Parque Nacional de São Joaquim e do Instituto Çarakura, nesta quarta-feira (27). A ação contará ainda com a participação de alunos de uma escola local. A Trilha da Vida é uma ação da Gestão de Pessoas da Fiesc realizada desde 2014.

A ação de plantio acontecerá no Parque Nacional de São Joaquim onde já há florestas de araucárias preservadas, assim como a espécie é bastante abundante em outros municípios da Serra como Painel (imagem acima) maior produtor de pinhão de SC


Informações: Catarinas Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here