OAB emite nota contra cartazes neonazistas

1
361

Trecho da nota oficial da OAB do Estado e de Blumenau sobre cartazes racistas e neonazistas que foram expostos na cidade que será palco da Oktoberfest:

“Em Blumenau, dias atrás, algumas ruas amanheceram com cartazes que contêm ameaças neonazistas. Isso ocorre a poucos dias da Oktoberfest, quando boa parte dos brasileiros estará com os olhos voltados para uma das maiores festas do mundo. Os cartazes, pasmem, dizem Negro, comunista, antifa e macumbeiro. Estamos de olho em você“.

SEGUE

“Um ato bárbaro, covarde, praticado às escondidas por indivíduos que não ousam mostrar a cara, por certo cientes do caráter abominável do que fazem. Atos, além disso, que de forma alguma refletem o espírito da maioria da população”.

POR ISSO

“A Seccional catarinense da OAB e a Subseção de Blumenau, assim como a Comissão de Igualdade Racial da Seccional, não podem silenciar diante de fatos tão graves e manifestam repúdio àqueles que, de forma irresponsável, sem medir consequências, ousam atentar contra seus semelhantes de forma infame. Da mesma forma, é inadmissível que num espaço público pessoas continuem sendo desrespeitadas e tendo sua dignidade ofendida”.

POR FIM

“Pelos motivos acima expostos, a OAB se une às inúmeras manifestações de repúdio e pede que os órgãos competentes investiguem os fatos a fim de punir exemplarmente os autores”.

Conteúdo dos cartazes bandidos que foram colocados em ruas de Blumenau e que está merecendo a repulsa em todo o Brasil, fazendo inclusive a OAB catarinense emitir nota combatendo tais absurdos!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O nosso sul particularmente age assim, não a maior parte da população mas grupos sectários que vivem por trás dos planos e são covardes para se exporem e demonstrarem suas ideologias fascistas e de extrema direita e não é só nestes cartazes subversivos, nas declarações de Bolsonaro que se esconde por trás de sua imunidade parlamentar, nas contradições políticas de Moro, nas mazelas de um MBL e nas odes a Ditadura Militar, infelizmente estes grupos fascistas e a igrejas evangélicas vem criando este terror fundamentalista e com a ajuda de um STF estamos voltando a idade média, as brechas jurídicas abertas para estas organizações ideológicas vão abrir uma cisão que será difícil restaurar, o sectarismo e a guerra de classes será o resultado deste golpe que está nos levando ao caos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here