Educação: Lages reúne 1.800 profissionais

0
220

Pelo 12.º ano consecutivo o município de Lages sedia o Congresso de Educação. Trata-se de um evento que reúne profissionais da área de Lages e de vários outros municípios com o foco comum de atualizar conhecimentos. Evento serve ainda para integrar os profissionais da educação e trocar informações.

Ao todo foram 1.800 inscrições de profissionais que atuam na área da Educação para participar do evento

NOVO MODELO

De acordo com a secretária da Educação, Valdirene Vieira, ao longo dos últimos doze anos o Congresso se firmou como um dos principais eventos educacionais do Estado. Em todas essas edições estiveram presentes nomes renomados da educação como Gabriel Chalita, Içami Tiba, Mário Sérgio Cortella, Leonardo Boff, Antônio Nóvoa entre outros. “Neste ano decidimos por um novo modelo de Congresso, capaz de aliar a teoria debatida na conferência de abertura, com a prática ministrada em grupos de trabalho espalhados por toda cidade”, disse a Secretária.

Presidente da Câmara, Aida Hoffer, deputado Gabriel Ribeiro e prefeito Ceron com as dirigentes da área de ensino de Lages e SC na abertura do Congresso

Durante a abertura, um grupo de crianças fez apresentação, evidenciando o cuidado e o carinho da organização com os principais focos do sistema de ensino: a formação de crianças e jovens para o futuro

CONGRESSO AJUDARÁ UNIDADES ESCOLARES

Uma novidade anunciada na abertura do XII Congresso de Educação do Município é que o valor total arrecadado com as inscrições dos participantes será revertido para as unidades escolares do município, de forma igual, na ajuda de pequenas despesas.


Informações Ari Júnior e imagens de Ary Barbosa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here