Lages é vice estadual no basquete Sub19

0
341

Ginásio Ivo Silveira foi palco da terceira e decisiva partida do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19 2017. Em quadra, os times de garotos da Apabla/FME de Lages e a Adiee/Avaí/FME de Florianópolis. Infelizmente, os torcedores de Lages voltaram para casa com o grito de vitória entalado na garganta, já que o resultado foi 65 a 73 para o grupo da capital.

Floripa havia vendido a primeira partida na quarta-feira e Lages venceu na sexta-fera, 29. Daí essa disputa do sábado foi a decisiva valendo o título.

REVERÊNCIA DO TIME

Os meninos que representaram Lages pela Apabla receberam muitos elogios pelo trabalho de evolução apresentado, inclusive chegando à disputa do título Estadual. Treinados pelo técnico João Lopes, os atletas lageanos receberam a garantia, inclusive do prefeito Ceron, presente na final, de que apoio não faltará para que o basquete lageano continue trazendo alegrias e bons resultados.

CERON ENTUSIASMADO 

Presente no jogo entre Lages e Floripa, o prefeito Ceron apontou que há um desafio de estender a atuação da FME para fomentar o esporte nos bairros. E destacou a final do basquete:

“Um alegria ver a equipe de Lages em disputa, chegando tão longe. No intervalo do jogo deste sábado pudemos ver os guris mais novos jogando basquete para todos verem. Este é o reflexo do bom contágio do esporte. É exatamente este legado que queremos, neste momento e com os Jogos Abertos, poder ser deixado para Lages, assim como as vitórias do time das Leoas da Serra”.

Ceron na arquibancada com o professor Kalu na torcida por Lages e aceno de apoio para o esporte de base na paróquia


Imagens: Paulo Marques

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here