PTC de Godinho precisa vencer barreira

0
435

É preciso que sacramente nesta semana aquilo que se quer como válido na eleição de 2018. A partir de sábado, 7, teremos um ano para o pleito e nenhuma regra poderá ser mudada depois dessa data. Mas a chamada cláusula de barreira já passou na Câmara dos Deputados. E tendo o mesmo encaminhamento no Senado e sanção de Temer, passa a ser um limitador para os chamados nanicos.

ASSIM

Será preciso preencher requisitos de quantitativo de votos para continuar tendo acesso a horário eleitoral gratuito e fundo partidário. Há um percentual a ser atendido até 2030, com índices mínimos já a partir de 2018. Sem isso, as siglas viram zumbis, sem chances de uma vida partidária plena.

PTC DE GODINHO

Daquelas siglas que serão abrangidas pela cláusula de barreira, em âmbito de Lages chama atenção o PTC, por sinal, aquele entre os nanicos que mais tem filiados no Estado (9.100) e possui na cidade como maior expressão, a liderança do ex-deputado, ex-secretário de Estado e que já concorreu a prefeito, Sérgio Godinho.

Godinho nesse registro de arquivo em evento com o ex-prefeito Ivonir Fernandes (Anita Garibaldi)

MAIS EM LAGES

Siglas que têm atuação em Lages e que dependem de atender o conjunto de regras para ter acesso a recursos e propaganda eleitoral: Avante (ex-PT do B), Livres (ex-PSL), PHS, PMN, PRP, PRTB, PSDC e Rede.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here