Usina Garibaldi tem ação no Dia da Natureza

0
144

Neste 4 de outubro, Dia da Natureza, a empresa CTG Brasil lança a campanha Espaço Legal, voltada à regularização de usos e ocupações nos reservatórios de 14 hidrelétricas sob a sua gestão, incluindo a de Garibaldi, localizada no rio Canoas, entre Abdon Batista e Cerro Negro.

O reservatório da Usina Garibaldi alcança nove municípios: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Cerro Negro, Joaçaba, Lages, São José do Cerrito e Vargem.


FOCO DA CTG BRASIL

A empresa quer conscientizar e orientar comunidades vizinhas desses empreendimentos para que atividades desenvolvidas às margens e nos próprios reservatórios ocorram de maneira regular e ordenada. “E assim não comprometam a natureza e o uso sustentável dos rios”, aponta o gerente adjunto de Patrimônio Imobiliário da CTG Brasil, Ivan Toyama. “Se todas as comunidades cumprirem com o que determinam os órgãos ambientais e reguladores, o meio ambiente e as pessoas serão favorecidos”.

A campanha disponibiliza um guia que esclarece, em linguagem simples, os benefícios da regularização e como ela se dá, na prática, com o apoio da CTG Brasil. A versão digital ficará disponível para consulta no site da CTG Brasil. (Clique aqui para acessar)


VOCÊ SABE O QUE É CTG BRASIL?

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil é a empresa responsável pela gestão da Usina Garibaldi.


Informações: Ednéia Silva Zart (Pauta Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here