De Bocaina ao DF pela prevenção ao câncer

0
198

Lançamento da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama ocorreu com o ato de iluminação do Congresso Nacional. Estratégia reforça a importância da prevenção da doença que consta entre as principais causas de mortes de mulheres na faixa etária de 30 a 69 anos. “O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira para que as mulheres tenham acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama e também de outros tipos da doença”, aponta a deputada Carmen Zanotto.

LEI DOS 60 DIAS

Em discurso, a parlamentar lageana pediu a união de todos os presentes na busca de melhoria no atendimento dos pacientes com câncer. Carmen reafirmou a urgência do cumprimento da Lei dos 60 Dias, que determina um prazo de até 60 dias a partir do diagnóstico para que pacientes com câncer iniciem o tratamento.

Senadora Vanessa Graziottin com a camiseta na mão, deputada Carmen e colegas de legislativo no alerta para a prevenção ao câncer


CAVALGADA EM BOCAINA DO SUL

Secretária de Saúde de Bocaina do Sul, Maryana de Liz, coordena uma cavalgada para chamar atenção para o combate ao câncer. E o evento não é restrito ao Outubro Rosa, mas se estende aos homens, que terão mobilização de prevenção mais intensa no Novembro Azul.

Programação da cavalgada começa na sexta-feira, 07, estendendo-se durante o sábado em Bocaina do Sul

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here