Serra ganha rota turística e registra geada

0
225

Vale do Caminhos da Neve, próximo a localidade de Santo Antão, há cerca de 3 km do centro de São Joaquim registrou a primeira geada de outubro durante o amanhecer desta quarta-feira (04). A estação local assinalou 1ºC formando uma mediana camada de gelo sob a relva úmida do vale a uma altitude de 1.221m.

Não é imagem de arquivo. O registro é das primeiras horas da manhã de quarta-feira, 04 de outubro.

E MAIS

De acordo com o Climaterra São Joaquim registrou o frio principalmente nas baixadas e fundo de vales entre 0/2°C com geada. As geadas em SC ainda podem ocorrer entre outubro em áreas acima dos 1100 m e acima dos 1100/1300 m em fins de outubro a começo de novembro, bem restrito a 1300/1400 m em dezembro. Informou o Climaterra.


Informações e imagem compartilhadas pelo Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online



É LEI: CRIADA ROTA TURÍSTICA

CAMINHOS DA NEVE NA SERRA

De autoria do deputado Milton Hobus (PSD), Projeto de Lei que cria a Rota Turística Caminhos da Neve, foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa.

Prefeitos, gestores de turismo, vereadores e empresários do setor na Serra Catarinense, prestigiaram a solenidade.

Deputado Milton Hobus (na imagem com a comitiva serrana) revelou que a proposta de uma rota turística denominada Caminhos da Neve foi do ex-deputado falecido Sandro Tarzan. Agora o parlamentar pretende fazer reuniões junto com Amures e Conserra em cada município beneficiado pela nova lei e ajudar na regulamentação.


Informações: Onéris Lopes (Amures)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here