Bocaina terá eleição para a Câmara dia 13

0
188

Enquanto nos municípios o regramento prevê eleição para o legislativo na virada do ano, em Bocaina do Sul a providência será antecipada para sexta-feira da semana que vem, dia 13. Quem convocará a eleição é o presidente interino, Dhones de Oliveira (PSDB).

RAZÃO DA ELEIÇÃO

Ocorre que o presidente Cláudio Schmoeller (DEM) renunciou ao cargo para assumir na equipe do prefeito Luiz Schmuller, como Chefe de Gabinete. Assim, o vice-presidente tem 30 dias para convocar nova eleição. Pelas informações, Dhones chamará uma sessão extraordinária para dia 13, quando será eleito o novo presidente (ou a nova presidente).

Vereador Dhones de Oliveira é do PSDB, que representa oposição a Luiz Schmuller. Há dois caminhos: elegê-lo presidente num gesto de parceria ou o PMDB pode apostar num nome alternativo, sendo o mais provável da vereadora Soraia Schilichting


ENQUANTO ISSO EM LAGES…

Numa conversa com o vereador e presidente da Uveres, Luiz Marin, ele disse que pretende disputar a presidência da Câmara, numa engenharia de consenso, visto que isso seria o que PP e PSD querem. Aponta que há um acordo para que a presidente Aida Hoffer, cujo mandato é de dois anos, renuncie no final de 2017 para que ocorra a nova eleição.

 

Na eleição de Aida Hoffer teria ocorrido um acordo para que em 2018 o legislativo fosse presidido por Luiz Marin

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here