Lages e o legado dos Jasc

1
152

Escrevemos em O Momento desta quinta-feira, 05:

Prospera discurso de que a paróquia não deveria ter se assanhado para sediar um evento esportivo tão oneroso. Entretanto, carece um ‘pera aí’ de contraponto, do contrário, as visões contrárias (que devem ser respeitadas) vão vencer o jogo. Estamos às vésperas do início das competições e esse clima de arrumação da casa para aguardar visitas soa positivo. Informação que precisa prevalecer, por ser verdadeira, é o fato de que o Estado está pagando 80% das despesas (e esse dinheiro iria para qualquer município que sediasse os Jasc). E também a realidade de que, passando as competições, haverá um bom legado como herança para Lages.

REPERCUSSÃO

Ao contrário do Rio de Janeiro, onde depois das Olimpíadas as praças de esporte viraram taperas, em Lages teremos um ginásio Jones Minosso com melhor estrutura (interna e externa), além de melhorias no Tio Vida. Considerando ainda que a locação de espaços como o Clube Caça e Tiro, Centro Serra e outros, permitirá que o dinheiro fique em Lages. Somado ao viés econômico, com 10 mil pessoas frequentando comércio, hotéis, postos de combustíveis, tem o apelo que o esporte proporciona. É a criançada se espelhando no esforço da busca de medalhas e troféus.

ENTÃO…

Questionamento político partidário é bem-vindo. Mas há momento que as bandeiras devem tremular no mesmo sentido, numa torcida pelo sucesso dos Jasc. Assim, o discurso de que o dinheiro dos Jasc deveria ir para posto de saúde ou pavimentação de rua é inoportuna. Porque tais recursos têm destinação carimbada: ou se gasta nos Jogos Abertos em Lages ou em outro município. E sendo assim, torcer, celebrar e viver o evento será melhor que ficar torcendo contra. Até porque, Lages já ganhou sediando os Jasc, independente do resultado na quadra, piscina ou pista de corrida!


JASC: APRESENTADO

TROFÉU NA ALESC

Sessão plenária da Alesc foi interrompida nesta quarta-feira, 04, para a apresentação do troféu dos Jasc. O convite da tribuna foi feito pelo vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, que preside a CCO.

O troféu para o campeão geral foi apresentado aos deputados pelo presidente da CCO, Juliano Polese


Imagem: Cristina Gallo/Alesc

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Será que pra chegar até o JASC através do industrial até o caça e tiro vai ser arrumado aquele calçamento? Pois faz vários anos que está uma vergonha…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here