BR-282: Sinalização e asfalto novo para Fpolis

2
331

Quem percorre o trecho Lages a Florianópolis da BR-282 tem testemunhado a sequência de obras. E para aqueles que ainda vão utilizar, fiquem atento a pontos de parada por causa das obras. Trata-se de uma capa nova que está sendo colocada na rodovia, com correção de drenagem. As obras abrangem aqueles trechos mais deteriorados, sendo que nesta semana o trabalho se concentra nas proximidades de Bocaina do Sul (km 180) e entre o acesso a Urubici e Bom Retiro (km 130).

O trabalho corrige as partes danificadas do pavimento e ainda melhora a drenagem lateral para facilitar o escoamento de água e aumentar a vida útil do asfalto

Por causa do trabalho, o trânsito é feito no sistema PARE/SIGA exigindo certa paciência dos motoristas, embora depois da obra o pavimento ganhe um reforço significativo em termos de qualidade

Essa não é a obra de melhorias da BR-282 visando a concessão, visto que para isso, outras ações serão realizadas como terceiras faixas. Para essa outra providência, a bancada federal contingenciou recursos para os próximos anos. Somente depois de tais melhorias é que o trecho Lages a Floripa deve entrar no mapa das concessões. Porém, essa providência (da concessão) é inevitável. É apenas uma questão de tempo!


SINALIZAÇÃO

Também ao longo da BR-282 a empresa Sinarodo – vencedora da licitação de um programa denominado BR Legal –, está efetuando a pintura definitiva da rodovia. Esse trabalho inclusive se estenderá ao perímetro urbano de Lages, com a pintura de faixas de pedestre em três viadutos.

O trecho urbano a partir do bairro São Paulo até a BR-116 também recebeu a nova sinalização definitiva depois que foi feita nova camada asfáltica

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha esse caminhão Mercedes na primeira foto, isso é prova do grande desenvolvimento Brasileiro, kkkk, se não me engano, esse modelo vem desde 1940.

    Conseguem imaginar uma foto assim nos USA? Com o título: “Sinalização e asfalto novo para Los Angeles”;

    Esse é nosso “País do futuro”!

  2. Obviamente que toda melhoria é bem vinda, mas o curioso é que sempre começam pelo mais fácil, onde somente há a troca do pavimento, ou ainda pelas partes menos importantes. Os trechos que foram revitalizados até aguentariam mais um pouco.
    E aqueles trechos onde foram danificados e houve queda de barreira lá nas chuvas e enchente de 2011? Esses foram mal e porcamente enjambrados e até agora nada mais foi feito. Tem desníveis na pista, sinalização precária, e comprometeu uma parte de uma das poucas 3ª faixas que existe no trecho.
    Festas de outubro e feriados estão aí, logo os turistas argentinos que não conhecem a estrada começam a chegar, o movimento aumenta. Salve-se quem puder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here