Sul é Meu País: Lageanos vão às urnas

7
462

Manhã de sábado de tempo bom e certo movimento em nove locais de votação em Lages. Pessoas que, de forma espontânea, estão se dirigindo às urnas para votar SIM ou NÃO ao movimento O Sul é Meu País. A iniciativa tem sido criticada por uns, transformada em piada por outros, mas o ‘sonho louco’ tem adesão de muita gente nessa consulta popular que ocorre nos três Estados do Sul.

Este é um dos nove locais de votação em Lages (Rua Getúlio Vargas logo acima do BIG). Existem ainda outros oito pontos de votação espalhados pela cidade, inclusive dois nos Calçadões da área central de Lages

ABDON EM AÇÃO

Na macrorregião da Serra Catarinense o município de Abdon Batista está entre aqueles com maior movimentação e adesão ao movimento separatista. Ali a comissão é bastante atuante. Jornalista Odilon Zanchett está em Dublin, na Irlanda, mas de lá mesmo acompanha a consulta popular e compartilha informações da votação em sua cidade natal, Abdon Batista.

Votantes em Abdon Batista reverenciando o movimento de criação de um País formado pelos três Estados do Sul. A consulta é informal, mas serve para medir uma febre sobre a ideia separatista!

Aqui estão os locais onde é possível votar neste sábado. Quem vota recebe uma marca no dedo (tinta azul) para identifica-lo como já partícipe da votação, não podendo retornar à urna e repetir o ato. Também existe um formulário que o eleitor preenche de forma opcional que é enviado para a coordenação geral!

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. No início do movimento ” O Sul é meu país” eu participei bastante, fui muito ativo, mas conforme passava o tempo, fui percebendo que, a vontade deles era apenas a obsessão por se separar do Brasil, sem propostas ( Qual a moeda, como seria a escolha dos representantes) e muitas outras dúvidas e sempre nas reuniões quando a gente questionava, se realmente o caminho certo era apenas separação, eles não aceitavam, só eram válidos os comentários favoráveis a separação. Sempre atacavam as pessoas que se manifestavam a favor do Lula, Dilma, PT e atacavam até mesmo se a pessoa tivesse uma posição política ( gostar do partido A ou B ), então, se política era tema proibido, caso fosse separado não seria eleito um presidente? Não poderia ter partido e nem ideologia? Seríamos apenas ” Os separados da corrupção” mas só se separar, sem nenhum plano real é a solução ? Deixei de acompanhar o movimento e torço muito contra, desde que percebi (posso estar errado) que a intenção não é apenas separar países, mas também separar PESSOAS.
    Não vamos desistir do nosso Brasil.

    • Pois então, eles devem atacar mesmo, sua posição parece de infiltração e tomada de poder do movimento, algo que os esquerdistas sempre fizeram no Brasil desde 1950.

      A maioria do povo do Sul tem sua posição política na direita, se o objetivo é criar uma Venezuela, Bolívia ou Uruguai, desculpe, mas está no movimento errado.

  2. O depoimento do rapaz acima é deveras importante pois no meu caso tecia as críticas contrárias ao emancipatório arguindo as contradições sócio econômicas e como isso é muito complexo ninguém quase entendia nossa mensagem e recepcionava o sentimentalismo da separação, eu me sentia quase que deprimido, mas o Wesley nos mostra um movimento nas internas e pelas suas explicações não estava errado em ficar chamando esses caras de malucos e não é que são piores, fundamentalistas, antissociais, antipetistas, sem uma ideologia aceitável, enfim está aí a prova que faltava, o fanatismo elevado a décima potência, só falta o nosso amigo se desfazer desse horrível discurso do Aécio ao final. E para piorar a história, não consigo fazer nosso decano da imprensa escrita lageana deixar de achar que os separatistas são anjos vindos do céu para nos salvar.

  3. Camarada Edson Varela, você é um separatista convicto, porém enrustido, ou já recebeu o convite para ser o Porta Voz da nova e esquizofrênica republiqueta???

  4. Não estou defendendo Aécio ou Lula, apenas dei minha opinião e respeito a dos outros, o Edson que é disparado o melhor dos blogueiros de Lages, é a favor e eu sou contra e nem por isso vamo nos ofender. Separar pessoas na tentativa de elitizar é um tiro no pé, criticar quem é contra é coisa de pessoas de baixo nível, falam abobrinhas com Bolivia e Venezuela, nem a gente quer Bolivia e Venezuela em nosso país, assim como os separatistas não querem ir por livre e espontânea vontade irem morar em Miami. Respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here